Política
Governador autoriza 70 km de asfalto novo na MT-199 em Vila Bela da Santíssima Trindade
O governador Mauro Mendes autorizou asfalto novo em 70 km da rodovia MT-199, em Vila Bela da Santíssima Trindade.
A autorização foi dada nesta terça-feira (15.10), durante reunião no Palácio Paiaguás com produtores e lideranças políticas da região.
O asfalto será feito em dois trechos: um que liga a rodovia à comunidade de Palmarito, na fronteira do estado, e outro que a conecta ao Parque Estadual Serra Ricardo Franco, sentido Rondônia. O investimento será de mais de R$ 136 milhões.
“Essa obra vai impulsionar o turismo, o agronegócio e o crescimento econômico de toda a região. Com ela, vamos abrir as portas para novas oportunidades e quem ganha é a população”, afirmou o governador.
Mauro Mendes também vislumbrou a ampliação da pavimentação da MT-199, com a inclusão da ligação com a Bolívia, realizando um sonho antigo de quem transita pela região.
“Com a próxima etapa da pavimentação, chegaremos até a fronteira com a Bolívia. Se o governo boliviano ou o governo de Santa Cruz de La Sierra também fizerem sua parte, teremos a primeira integração do Brasil com a América Latina, um corredor bioceânico que vai se tornar realidade após décadas de espera”, completou.
A necessidade da obra também foi defendida pelo vice-governador Otaviano Pivetta, que tem atuado nos assuntos ligados à infraestrutura do Governo.
“Essa obra vai atender diretamente o que a sociedade local deseja. Isso é investir corretamente o dinheiro que o estado arrecada”, destacou, durante o ato de assinatura.
O deputado estadual Valmir Moretto, representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), agradeceu ao governador Mauro Mendes pelo apoio à obra de infraestrutura.
“Após anos de luta, a pavimentação da MT-199 se torna realidade, fruto da união entre o governo, produtores, prefeituras, câmaras municipais e, principalmente, o clamor da população de Vila Bela. Essa obra representa um marco para o desenvolvimento da região, impulsionando o turismo, a economia e a qualidade de vida de todos”, destacou.
O prefeito de Vila Bela, André Bringsken, destacou que a pavimentação da MT-199 será um importante passo para o crescimento do município.
“O investimento do Governo do Estado, com o trabalho dos produtores e a união de todos, está melhorando a região. A integração com a Bolívia através da alfândega, o centro de pesquisa da Embrapa e a produção agropecuária estão criando oportunidades para Vila Bela”, finalizou.
A reunião também contou com a presença do deputado estadual Juca do Guaraná, do secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, além de produtores rurais, lideranças políticas da região e outros.
-
Mato Grosso5 dias agoAs duas escalações
-
Polícia2 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba6 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande7 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande6 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande7 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande7 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
-
Várzea Grande7 dias agoDAE-VG realiza parada programada na ETA I para instalação de novos equipamentos nesta quarta-feira
