CURTINHAS

Governador comemora liberação das licenças para as obras no Portão do Inferno

Published

on

Ibama e o fim da novela

Redação 

O Governo de Mato Grosso obteve, nesta sexta-feira (28.06), a licença ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para fazer as obras de retaludamento no paredão do Portão do Inferno. A obra é a solução definitiva para evitar desmoronamentos e liberar o trânsito no trecho da MT-251, que liga Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

“Quero agradecer a todos que se empenharam, os presidentes do Ibama, Rodrigo Agostinho, do ICMBio, Mauro Pires, a ex-deputada Rosa Neide, o deputado federal e chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, nossos senadores Wellington Fagundes, Margareth Buzetti, Jayme Campos, nossa bancada federal, Secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente. Agora com a licença na mão, a obra começa nos próximos dias e vamos resolver definitivamente aquele problema no Portão do Inferno”, afirmou o governador Mauro Mendes.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) já fez a licitação emergencial para execução da obra. A empresa contratada foi a Lotufo Engenharia, que apresentou a melhor proposta financeira, de R$ 29,5 milhões. O contrato já foi assinado, assim como a ordem de serviço, e as obras devem começar em até cinco dias após a emissão da licença.

O projeto

O projeto de retaludamento foi escolhido após uma série de estudos, realizados pela Sinfra, e consiste na retirada do maciço rochoso na curva do Portão do Inferno e a criação de taludes, uma série de cortes, que funcionam como degraus para impedir os deslizamentos de terra. Com isso, a estrada será recuada em dez metros, evitando também a passagem sobre o viaduto que existe hoje no local.

A opção pelo retaludamento foi escolhida levando em conta uma série de fatores: garante mais segurança quanto ao risco de quedas de blocos e também em relação ao possível colapso do viaduto; tem custo financeiro menor; prazo de execução mais rápido; menos complexidade; e menos impacto socioeconômico ao município de Chapada dos Guimarães.

Fonte: Rufando o Bombo

Comentários

CURTINHAS

PSD, chapa e vaga para Lemes

Published

on

lemes 400

 

O PSD do ministro Carlos Fávaro está fazendo uma projeção otimista de eleger dois vereadores em Cuiabá, podendo até chegar a três pela chamada sobra de votos. Mas não será missão fácil. A chapa de pré-candidatos é considerada fraca. Dos nomes colocados, se destacam apenas quatro deles, sobre os quais se tem esperança de se tornar competitivos, que seriam o vereador e pastor Jeferson Siqueira, que vai à reeleição, os ex-vereadores Dito Labamba e Misael Galvão, que foi presidente da Câmara Municipal, e o suplente Antonio Lemes de Paula (foto), que nos próximos dias irá fazer sua estreia na Câmara, vindo a atuar por alguns dias no lugar do titular Jeferson. Lemes obteve 1.409 votos em 2020 e ficou na segunda-suplência do PSD. O primeiro-suplente Licínio Júnior já foi contemplado em 2022 quando do primeiro afastamento provisório de Jeferson.

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading

CURTINHAS

Top Secret?

Published

on

Márcio Eça do rufandobombonews 

As lideranças do MDB municipal de Cuiabá estão mantendo em segredo absoluto o anúncio da candidatura própria para prefeito da cidade. O presidente da legenda, o advogado Francisco Faiad, não divulga o local e horário do evento, previsto para segunda-feira, 1º de julho. Até mesmo o candidato escolhido, o empresário Domingos Kennedy, informou à redação do Rufando Bombo News neste domingo(30),  que ainda não recebeu informações sobre o local do anúncio. Parece que a divulgação se tornou um verdadeiro segredo de Estado.

Fonte: Rufando o Bombo

Comentários
Continue Reading

CURTINHAS

Domingos Kennedy entra na disputa pela prefeitura de Cuiabá

Published

on

RUFANDOBOMBO NEWS

O empresário Domingos Kennedy oficializou sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá pelo MDB neste sábado, consolidando-se como o nome do partido para a eleição municipal. A decisão foi tomada após uma reunião que contou com importantes lideranças, incluindo o deputado federal Emanuelzinho e o presidente da sigla na capital, Francisco Faiad. Kennedy, que já presidiu o Sindicato das Indústrias Químicas do Estado, deu um passo significativo ao se licenciar do cargo e agora se prepara para enfrentar outros concorrentes de peso, como o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, o deputado federal Abílio Brunini e o deputado estadual Lúdio Cabral. O anúncio oficial de sua candidatura está marcado para segunda-feira, 1º de julho, prometendo intensificar a disputa eleitoral na capital mato-grossense.

Fonte: Rufando o Bombo

Comentários
Continue Reading

As mais quente