Esportes

Grêmio vence Fluminense e quebra jejum de sete jogos sem vitória

Published

on


O Grêmio finalmente voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Fluminense por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 13ª rodada da competição. O gol da vitória foi marcado por Gustavo Nunes no segundo tempo, encerrando uma sequência de sete jogos sem triunfos para o Tricolor Gaúcho, que acumulava seis derrotas e um empate.

Apesar da vitória, o Grêmio ainda permanece na zona de rebaixamento, somando apenas dez pontos. O Fluminense, por sua vez, amarga a lanterna do campeonato com apenas seis pontos e acumula sua sexta derrota consecutiva.

Detalhes do Jogo

O Grêmio começou a partida de forma agressiva, pressionando o Fluminense desde os primeiros minutos. Reinaldo e Dodi tiveram boas chances de abrir o placar, mas o goleiro Fábio, do Fluminense, fez defesas importantes para manter o zero no marcador.

Aos 25 minutos, Pavón teve uma grande oportunidade ao receber um passe dentro da área, mas acabou chutando longe do gol. Dodi também tentou de fora da área, quase acertando a rede adversária.

O Fluminense só conseguiu levar perigo aos 37 minutos, quando Terans cobrou uma falta e obrigou o goleiro Marchesín a fazer uma boa defesa. Nos minutos finais do primeiro tempo, Pavón quase marcou para o Grêmio, mas Fábio novamente salvou os visitantes. O primeiro tempo terminou sem gols.

 Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Fluminense mostrou uma postura mais ofensiva e criou boas chances logo no início. Gabriel Pires chutou com perigo e Cano também arriscou, mas a bola passou sobre o travessão. Lucumí tentou uma bicicleta, mas não conseguiu marcar.

Os sustos fizeram o Grêmio equilibrar o jogo novamente. Aos 15 minutos, Gustavo Nunes aproveitou um passe dentro da área e mandou a bola para o fundo das redes, marcando o gol da vitória.

O Fluminense sentiu o golpe e não conseguiu reagir. Para piorar a situação dos cariocas, Lucumí foi expulso nos minutos finais após receber o segundo cartão amarelo. O Grêmio manteve o controle da partida e quase ampliou o placar com um chute de Reinaldo, que parou em Fábio. Mesmo assim, o Tricolor Gaúcho saiu de campo com a vitória.

Próximos Confrontos

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Internacional no Maracanã, nesta quinta-feira. No mesmo dia, o Grêmio enfrenta o Palmeiras no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Ambos os times buscarão melhorar suas posições na tabela e sair da incômoda situação em que se encontram.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Data: 30/06/2024

Horário: 16 horas

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa-MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

Cartões amarelos: Geromel e Dodi (Grêmio); Cano (Fluminense)

Cartões vermelhos: Lucumí (Fluminense)

GOL: Gustavo Nunes, aos 15min do segundo tempo (Grêmio)

GRÊMIO: Marchesin, João Pedro, Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Dodi (Natã), Pepê (Éverton Galdino), Edenílson (Carballo) e Cristaldo (Du Queiroz); Gustavo Nunes e Pavón (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Gaúcho

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Marlon (Kauã Elias), Antônio Carlos e Marcelo (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Martinelli e Gabriel Pires (Ganso); Terans (Lucumí), Keno e Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Marcão

Fonte: Esportes





Esportes

São Paulo conquista terceira vitória consecutiva ao derrotar o Athletico-PR 

Published

on


Nesta quarta-feira (03.07), o São Paulo manteve sua boa fase no Campeonato Brasileiro ao vencer o Athletico-PR por 2 a 1 na Ligga Arena, em Curitiba. Com gols de Ferreira e Calleri, o Tricolor Paulista subiu na tabela da Série A, enquanto Fernandinho marcou para o Furacão.

Primeira etapa

O início do jogo foi marcado por um estudo mútuo das equipes, mas o São Paulo tomou a iniciativa aos oito minutos. Wellington Rato avançou pelo meio e arriscou um chute, mas o goleiro Léo Linck defendeu com segurança. No minuto seguinte, o Athletico-PR respondeu com Zapelli, que chutou firme da entrada da área, mas Jandrei fez uma boa defesa.

Aos 11 minutos, Ferreirinha fez uma jogada individual pela esquerda e encontrou Lucas na área. O atacante tentou girar e finalizar, mas a defesa do Furacão bloqueou o chute. O São Paulo quase abriu o placar aos 26 minutos, quando Ferreira fez uma boa jogada pela esquerda e tocou para Lucas, que rolou para Alisson. O volante chutou forte, obrigando Léo Linck a fazer uma ótima defesa.

A superioridade do São Paulo se concretizou aos 32 minutos. Igor Vinícius fez uma boa jogada e encontrou Calleri na entrada da área. O argentino girou e tocou para Ferreirinha, que acertou um belo chute no ângulo, sem chances para Léo Linck. No entanto, a vantagem durou pouco. Cinco minutos depois, Julimar dominou na entrada da área e rolou para Fernandinho, que chutou rasteiro e empatou a partida.

Segunda etapa

O Athletico-PR voltou melhor para o segundo tempo e quase virou o jogo aos seis minutos. Erick subiu mais que os defensores do São Paulo e cabeceou com perigo, mas Jandrei defendeu. Aos nove minutos, Calleri respondeu para o São Paulo, chutando nas redes pelo lado de fora após receber passe de Ferreira.

Aos 15 minutos, Calleri aproveitou um erro de Thiago Heleno, que não conseguiu dominar a bola. O argentino ficou cara a cara com Léo Linck, que fez a defesa inicial, mas Calleri pegou o rebote e marcou, colocando o São Paulo novamente em vantagem.

A situação do Athletico-PR piorou aos 31 minutos, quando Léo Linck foi expulso após chutar Welington. O árbitro revisou o lance no VAR e decidiu pelo cartão vermelho. Com um jogador a mais, o São Paulo administrou a vantagem e garantiu a vitória.

 Classificação e próximos jogos

Com o resultado, o São Paulo subiu para a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 24 pontos. A equipe paulista pode ser ultrapassada pelo Bahia, que enfrenta o Juventude nesta quinta-feira. O Athletico-PR, por sua vez, caiu para a sexta posição, com 22 pontos.

O São Paulo volta a campo neste sábado, às 20h (de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino no Morumbi. O jogo foi remarcado devido à partida da Seleção Brasileira na Copa América contra o Uruguai, que acontece às 22h. Já o Athletico-PR enfrenta o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, no domingo, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 2 SÃO PAULO

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 03/07/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Zubeldía, Calleri, Welington e Ferreira (São Paulo); Kaique Rocha (Athletico-PR)
Cartões vermelhos: Zubeldía e Maxi Cuberas (São Paulo); Léo Linck (Athletico-PR)

GOLS: Ferreira, aos 32′ do 1ºT (São Paulo); Fernandinho, aos 37′ do 1ºT (Athletico-PR); Calleri, aos 15′ do 2ºT (São Paulo)

ATHLETICO-PR: Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Mycael); Erick, Fernandinho e Bruno Zapelli (Emersonn); Christian (Zé Vitor), Julimar (Di Yorio) e Pablo.Técnico: Juca Antonello

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius (Diego Costa), Arboleda, Alan Franco e Welington (Patryck); Luiz Gustavo e Alisson; Wellington Rato (Rodrigo Nestor), Lucas (Juan) e Ferreira (André Silva); Calleri. Técnico: Luis Zubeldía

Fonte: Esportes





Continue Reading

Esportes

Flamengo derrota Atlético-MG por 4 a 2 e mantém liderança isolada no Brasileirão

Published

on


Em uma noite de grande futebol, o Flamengo foi até Belo Horizonte e venceu o Atlético-MG por 4 a 2, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na Arena MRV. Bruno Henrique (duas vezes), Carlinhos e Ayrton Lucas marcaram para o Mengão, Hulk marcou para o Atlético Mineiro (duas vezes). Flamengo segue na liderança isolada da competição com 30 pontos. Esta foi a quarta vitória do Mengão fora de casa, consolidando sua boa fase.

O Jogo

A partida começou com ambas as equipes se estudando bastante. O Atlético-MG, jogando em casa, dominava a posse de bola e tentava construir jogadas no campo de ataque. O Flamengo, por sua vez, adiantava suas linhas para dificultar a saída de bola do time mineiro.

No entanto, o Flamengo rapidamente encontrou seu ritmo e abriu o placar aos 13 minutos. Em uma cobrança de falta pela direita, Luiz Araújo cruzou na área e Bruno Henrique apareceu por trás da marcação para cabecear e marcar: 1 a 0 para o Mengão.

O início avassalador do Flamengo continuou, e dez minutos depois, a equipe ampliou a vantagem. Luiz Araújo lançou para Wesley, que ganhou na velocidade de Scarpa, cortou para dentro e finalizou. A bola bateu na trave e sobrou para Carlinhos, que completou de carrinho para as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa rubro-negra: 2 a 0.

Com a vantagem no placar, o Flamengo controlou a posse de bola e continuou criando oportunidades ofensivas. Aos 42 minutos, Carlinhos quase marcou seu segundo gol, mas a defesa do Atlético-MG conseguiu afastar o perigo. O Flamengo foi eficiente no ataque e sólido na defesa, indo para o intervalo com uma vantagem confortável.

Segundo Tempo

No início da segunda etapa, o Flamengo manteve o ritmo forte e marcou o terceiro gol logo aos cinco minutos. Ayrton Lucas fez uma linda jogada individual, entrou na área e bateu cruzado para ampliar o marcador: 3 a 0.

Pouco depois, o árbitro consultou o VAR e marcou pênalti de Allan sobre Vargas. Hulk cobrou e diminuiu para o Atlético-MG, batendo forte no canto direito de Rossi: 3 a 1.

Aos 20 minutos, o Atlético-MG teve um jogador expulso. Após uma solada em Bruno Henrique, o lateral-direito Rômulo recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time mineiro com um homem a menos.

Aproveitando a vantagem numérica, o Flamengo marcou o quarto gol aos 22 minutos. Pedro, que havia entrado recentemente na partida, deu um belo passe para Bruno Henrique, que invadiu a área e finalizou para as redes, marcando seu segundo gol no jogo: 4 a 1.

Com o jogo praticamente definido, o técnico Tite fez várias substituições para rodar o elenco e descansar alguns jogadores, já pensando no próximo duelo contra o Cuiabá. Na reta final, o Atlético-MG ainda conseguiu descontar novamente com Hulk, que marcou seu segundo gol na partida: 4 a 2.

Nos minutos finais, o Flamengo valorizou a posse de bola no campo ofensivo e aguardou o apito final do árbitro para confirmar mais uma vitória fora de casa. Com o resultado, o Mengão permanece na liderança isolada do Brasileirão com 30 pontos.

Próximos desafios

O Flamengo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Cuiabá, buscando manter a liderança e a boa fase no Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG tentará se recuperar da derrota em seu próximo compromisso, visando subir na tabela e se afastar da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 2×4 Flamengo

Local: Arena MRV, Belo Horizonte-MG
Data e hora: 03/07/2024 às 21h30
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC), Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (FLA), Rômulo (CAM), Ayrton Lucas (FLA), Paulo Vitor (CAM) e Battaglia (CAM)
Cartão vermelho: Rômulo (CAM)
Gols: Bruno Henrique (13’1ºT e 22’2ºT), Carlinhos (23’1ºT), Ayrton Lucas (5’2ºT) e Hulk (11’2ºT e 44’2ºT).

Atlético-MG: Matheus Mendes; Rômulo, Bruno Fuchs, Battaglia e Gustavo Scarpa; Otávio, Paulo Vitor (Mariano) e Igor Gomes (Vargas); Hulk, Cadu (Palacios) e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Léo Ortiz (Erick Pulgar), Allan e Gerson (Lorran); Luiz Araújo (Victor Hugo), Bruno Henrique e Carlinhos (Pedro). Técnico: Tite.

Fonte: Esportes





Continue Reading

Esportes

Red Bull Bragantino vence Atlético-GO por 3 a 1 e sobe na tabela do Brasileirão

Published

on


Nesta quarta-feira (03.07), no Estádio Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino conquistou uma importante vitória ao derrotar o Atlético-GO por 3 a 1, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Lincoln (2) e Helinho, enquanto Luiz Fernando descontou para o Dragão.

Primeira Etapa

O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio entre as duas equipes, com poucas chances claras de gol. O Red Bull Bragantino tentou impor seu ritmo de jogo, mas encontrou dificuldades para furar a defesa bem postada do Atlético-GO. Por outro lado, o Dragão buscava explorar os contra-ataques, mas também não conseguiu criar grandes oportunidades.

Segunda Etapa

A partida ganhou emoção na segunda etapa. Logo aos seis minutos, o Red Bull Bragantino abriu o placar. Eduardo Sasha recebeu um passe em profundidade dentro da área e cruzou rasteiro para trás. Lincoln apareceu bem posicionado e completou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Ronaldo.

O Massa Bruta continuou pressionando e ampliou a vantagem aos 20 minutos. Mosquera fez um cruzamento preciso para a área, onde Eduardo Sasha ajeitou de cabeça para Helinho, que não desperdiçou e marcou o segundo gol do Bragantino.

O Atlético-GO não se entregou e conseguiu diminuir a diferença aos 29 minutos. Após um escanteio, a bola sobrou para Luiz Fernando, que limpou a marcação e chutou forte, balançando as redes defendidas por Cleiton.

No entanto, o Red Bull Bragantino fechou a conta aos 45 minutos. Mosquera fez uma linda jogada pela esquerda, driblou a marcação e cruzou para Helinho. O jogador dominou e finalizou cruzado, no canto inferior esquerdo de Ronaldo, selando a vitória por 3 a 1.

 Classificação e Próximos Jogos

Com a vitória, o Red Bull Bragantino chegou aos 22 pontos e subiu para a sétima colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO, por sua vez, continua em má fase, sem vencer há cinco rodadas, e ocupa a 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento com 11 pontos.

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino volta aos gramados nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), para enfrentar o São Paulo no Morumbi. Já o Atlético-GO recebe o Athletico-PR no Estádio Antônio Accioly, no domingo, às 18h30. Ambas as equipes buscarão resultados positivos para melhorar suas posições na tabela e alcançar seus objetivos na competição.

Fonte: Esportes





Continue Reading

As mais lidas da semana