Judiciario

Júri popular condena assassino a mais de 136 anos de prisão

Published

on


O Tribunal do Júri condenou o réu Edgar Ricardo de Oliveira a 136 anos, 3 meses e 20 dias de prisão pela chacina que deixou sete mortos em fevereiro do ano passado, em Sinop.

 

O julgamento, realizado no Fórum do Município, teve início na manhã desta terça-feira (15) e encerrou por volta das 21h.

 

A chacina, que chocou o País, ocorreu no dia 21 de fevereiro do ano passado durante uma disputa de sinuca. Do crime também participou seu comparsa Ezequias Souza Ribeiro, que não foi a julgamento porque acabou morto por policiais militares um dia depois da chacina.

 

Morreram Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, de 36 anos; a filha dele, de 12; Orisberto Pereira Sousa, de 38; Adriano Balbinote, de 46; Josué Ramos Tenório, de 48; Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35; e Elizeu Santos da Silva, de 47.

 

Durante seu interrogatório, Edgar alegou que Maciel Bruno, dono do bar, vivia armando contra ele e, inclusive, estaria planejando roubá-lo.

 

No dia dos fatos, disse que Maciel Bruno e as vítimas Getúlio, Orisberto, Josué e Elizeu fizeram provocações e ameaças contra ele durante as partidas.

 

Já sobre a vítima Adriano, alegou que se tivesse ficado sentada não teria morrido. E afirmou que o disparo contra a filha de Getúlio, foi acidental.

 

O promotor de Justiça Herbert Dias Ferreira chamou de “um absurdo” as “mentiras” contadas por  Edgar, afirmando que a chacina  foi “uma das maiores barbaridades que já cometeram em Mato Grosso”. 

 

Helbert frisou que não há outra motivação para o crime senão a perda de dinheiro no jogo de sinuca.

 

“Eu confesso que fiquei até um pouco incrédulo com o que ouvi aqui. Eu imaginei que ele fosse se arrepender, apresentar alguma versão crível, justa, mas fez aquilo que a gente sempre diz aqui em plenário: ou nega ou terceiriza a responsabilidade dele. Hoje a responsabilidade foi de quem? Foi de Ezequias, da droga. Ninguém morre de graça, ele disse”, acrescentou.

 

 

 





Fonte: Mídianews

Continue Reading
Advertisement

CIDADES

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

MATO-GROSSO

Advertisement

GRANDE CUIABÁ

As mais lidas da semana