Política

“Jurídico vai cuidar disso”, diz Lúdio sobre “fantasmas” de Abílio

Published

on


O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) afirmou que sua assessoria jurídica está cuidando da denúncia de que parentes de seu adversário Abílio Brunini (PL) seriam funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa. A acusação foi veiculada há algumas semanas no horário eleitoral da televisão.

Isso [sobre funcionários fantasmas] é de conhecimento público desde a eleição passada. Isso é prática ilegal, não pode acontecer

 

“A assessoria jurídica vai cuidar disso. É dever nosso como cidadãos, qualquer questão levantada tem que ser objeto de apuração”, disse.

 

“Isso [sobre funcionários fantasmas] é de conhecimento público desde a eleição passada. Parentes do Abílio: funcionários fantasmas em órgãos públicos. Isso é prática ilegal, não pode acontecer. É importante para a população formar juízo de opinião”, acrescentou.

 

O candidato petista, entretanto, não especificou quais medidas serão adotadas. 

 

A acusação de Lúdio veio em uma resposta à propaganda eleitoral em que Abílio acusa o petista de estar na “lista da Odebrecht”, levantando a suspeita de “caixa dois” eleitoral.

 

Ao se defender, Lúdio disse não ter sido investigado e contra-atacou, afirmando existir parentes de Abílio em uma lista de funcionários fantasmas da Casa de Leis estadual.

 

Ambos os programas foram barrados pela Justiça Eleitoral na última semana.

   

Questionou campanha

 

O candidato, por fim, voltou a afirmar que a campanha de Abílio está sendo financiada com um orçamento milionário pelo presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, que já foi preso por envolvimento no mensalão e por posse de arma de fogo com registro irregular.

 

“Nós precisamos respeitar a população da cidade, apresentar propostas. Esse é meu esforço, mas, ao mesmo tempo, não deixaremos nenhum ataque sem respostas. A população precisa saber quem é quem na disputa da prefeitura”, afirmou.

 

“O Abílio também não respondeu sobre o Valdemar da Costa Neto, presidente do partido dele, condenado por corrupção, preso, que está financiando a campanha do Abílio com milhões de reais. Qual é o posicionamento do Abílio sobre isso?”, questionou.

 





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana