Política
Kennedy promete capacitação com afastamento remunerado
O candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), declarou que implantará na Secretaria Municipal de Saúde uma política de capacitação dos servidores. A afirmação foi feita, neste domingo (08), em entrevista concedida ao programa Ponto de Vista, na TV Cidade Verde. De acordo com ele, a ideia é garantir que os profissionais aproveitem as oportunidades de qualificação, sem perda da remuneração.
Kennedy explicou que sua proposta pode ser colocada em prática por meio da abertura de um edital de seleção interna. O documento proporcionará aos servidores da saúde a possibilidade de se afastarem, temporariamente, de suas funções para participação em cursos de especialização, mestrado e doutorado. Durante o período de capacitação, os profissionais continuarão recebendo seus salários.
“Essa demanda de capacitação é algo que já verificamos em conversas com médicos, enfermeiros, técnicos, agentes de saúde e outros profissionais. Muitos querem se especializar para atender melhor a população, mas acabam deixando de lado essas oportunidades, pois vão ter que abrir mão do seu sustento. O que quero é dar essa tranquilidade ao servidor para que ele possa se qualificar ainda mais”, disse.
Ainda conforme ele, a proposta é fazer com que o edital seja publicado semestralmente, regulamentando o programa e estabelecendo os critérios necessários e número de vagas disponíveis a cada período. Os selecionados poderão realizar a capacitação em instituições de ensino nacional ou internacional, desde que sejam reconhecidas pelo Ministério da Educação.
Além disso, após o afastamento remunerado para a qualificação, o profissional deverá apresentar o certificado de conclusão, corroborando a participação na especialização, mestrado ou doutorado. Outro ponto importante é que o edital determinará o período exato de ausência e, ao fim, o servidor terá que continuar prestando serviço na rede de saúde municipal, no mínimo, pela mesma quantidade de tempo que ficou afastado.
“O que se criará com isso é um ciclo de ganho para todos. O profissional ganha mais conhecimento, se sente valorizado. A prefeitura terá um servidor ainda mais qualificado e motivado para prestar o serviço. E, no fim, isso também alcançará a população, que terá mais qualidade no atendimento. Vamos fazer isso acontecer e será mais um importante avanço na saúde da nossa Cuiabá”, pontuou Kennedy.
-
Polícia5 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Várzea Grande2 dias agoParque Tecnológico impulsiona nova fase de inovação e atração de empresas em Várzea Grande
-
Polícia1 dia agoAção conjunta resgata animais e prende dois homens suspeitos por maus-tratos
-
Política5 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia5 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Polícia6 dias agoMotociclista morre após colisão com carro na BR-163 entre Matupá e Peixoto de Azevedo
-
Judiciario4 dias agoPiloto atropela trabalhadora durante evento em Cuiabá e é solto após fiança de R$ 5,6 mil
-
Cuiaba6 dias agoCraques da Natureza planta 400 mudas com participação de 200 crianças no Parque Tia Nair
