Política

Kennedy quer perfil técnico em gestão para comandar a Saúde

Published

on


Um profissional técnico e com experiência na saúde. Esse é o perfil que o candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), quer para comandar a Secretaria Municipal de Saúde. O emedebista participou, nesta quarta-feira (11), de entrevista com o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (SINDESSMAT).   

 

Na ocasião, Kennedy também recebeu um documento com propostas formuladas pelo sindicato que podem ser incorporadas ao plano de governo do candidato. Entre as várias perguntas formuladas pelos associados do SINDESSMAT, Kennedy respondeu sobre as características que já definiu para escolha do secretário de Saúde.   

 

“Ainda não tenho um nome definido, mas podem ter certeza que será um perfil técnico. Pode ser um médico ou mesmo um executivo, mas essa pessoa deve ter experiência na parte de gestão da saúde. Não vamos colocar alguém sem esse conhecimento para comandar uma pasta tão importante”, disse.   

 

Somado a isso, o candidato da coligação Por Amor a Cuiabá apontou ainda que o nome deve estar alinhado com suas propostas e projetos. Entre os compromissos do emedebista está a redução de custos que, segundo ele, deve gerar uma economia de aproximadamente R$ 130 milhões ao longo de quatro anos.   

 

“Por meio da compra de remédios direto do fabricante, da reativação do laboratório central, da revisão de contratos, vamos fazer essa economia e reinvestir o recurso em áreas estratégicas da saúde. Por isso, vamos buscar esse perfil técnico, pois essa pessoa vai nos ajudar a executar isso e melhorar o atendimento para nossa população”, afirmou.   

 

O presidente do SINDESSMAT, Drº Altino José de Souza, avaliou a participação de Domingos Kennedy na entrevista como essencial para conhecer o planejamento do candidato para a saúde da Capital. Segundo ele, somente em Cuiabá, a entidade representa cerca de 1.143 empresas do setor.   

 

“Foi muito bom ter a presença do candidato Kennedy no nosso sindicato. Todas as respostas dadas ficarão disponíveis aos nossos associados, que poderão fazer suas avaliações. Esse momento possui uma utilidade muito grande para entendermos como será a condução da saúde pública da nossa cidade”, pontuou o presidente.





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana