Política
Kennedy vai exigir aplicativos com horários dos ônibus em Cuiabá
O candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB) estabeleceu como meta exigir que as concessionárias que administram o transporte coletivo na Capital melhorem o aplicativo que permite aos passageiros acompanhar os horários dos ônibus.
Atualmente a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) possui um aplicativo que mostra para os passageiros os locais onde estão os pontos de ônibus, a hora de chegada dos veículos e também as linhas que passam pelos bairros. Acontece que, muitos passageiros reclamam que o aplicativo é falho e que os ônibus não passam nos horários estabelecidos.
“Eu não tenho compromisso com empresas, mas com a população. Por isso que ao começar a nossa gestão na Prefeitura nós vamos analisar todos os contratos das empresas de ônibus para ver se tudo está sendo cumprido. Já recebi reclamações do aplicativo e vamos exigir que ele seja melhorado, assim o passageiro poderá entrar no sistema, ver o horário que o ônibus passa no ponto e ir até o local na hora certa. Recebi reclamações de pessoas que ficam horas esperando no ponto esperando por um único ônibus. Imagina isso nesse calor de Cuiabá, e pior ainda, a pessoa perde muitos compromissos por causa desses atrasos”, disse o candidato durante uma sabatina realizada pela faculdade Fasipe na noite desta terça-feira (1º).
Durante a conversa com os alunos da faculdade, Kennedy disse que caso as empresas de ônibus não estejam cumprindo o que está determinado nos contratos, ele vai buscar os meios legais para rescindir os acordos.
“Na minha gestão será obrigatório ônibus ter ar-condicionado. Vamos olhar todos os contratos, se não estiver atendendo de acordo, levando conforto à nossa população, nós vamos rescindir. Eu tenho coragem pra fazer isso. Tenho recebido reclamações de ônibus que não passam em certos bairros nos fins de semana. Tem que respeitar o contrato”, disse Kennedy.
O emedebista lembra que atualmente Cuiabá possui 100% da frota de ônibus climatizada, sem contar que em toda cidade há 2.200 paradas de ônibus sendo 1.300 abrigos cobertos. A atual gestão construiu três estações climatizadas: a Estação Alencastro, Ipiranga e Bispo Dom José. O candidato reforça que a Prefeitura faz sua parte, mantendo a estrutura das estações e buscando fornecer a melhor frota de ônibus, mas a empresas concessionárias que administram os veículos também têm de cumprir com o que está determinado no contrato de concessão.
Durante o diálogo com os alunos da Fasipe, Kennedy também, apresentou suas propostas para fazer economia na administração pública com valores que podem ultrapassar os R$ 800 milhões e que serão utilizados em áreas como educação e saúde. O candidato também apresentou o projeto de criar o Instituto do Centro Histórico, que vai cuidar de uma das regiões mais tradicionais de Cuiabá, trazendo mais conforto, cultura, lazer e segurança para os moradores da Capital.
-
Opinião4 dias ago
Atenção Fragmentada
-
Judiciario5 dias ago
Celular de Zampieri expõe suspeita de venda de sentença no SJT
-
Curtinhas5 dias ago
TRE defere o registro de Sérgio
-
Política3 dias ago
Jovens compram metade dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida
-
Judiciario7 dias ago
STJ mantém nula efetivação de servidor que ganha R$ 15,7 mil
-
Mato Grosso5 dias ago
Lei Seca nas eleições: pelo menos nove estados terão a medida no domingo
-
Política6 dias ago
Botelho rebate Abílio e defende emendas: Se errou, que pague
-
Política7 dias ago
Abílio mira ataques a Lúdio e Botelho, que o chama de “doido”