Política
Lúdio cita apoio de servidores e diz: “Serão respeitados e valorizados”
O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), usou seu programa eleitoral, de quarta-feira (25), para citar a defesa feita por ele aos servidores públicos.
O petista disse que, se eleito, irá garantir respeito e valorização. E lembrou que políticas públicas e bons resultados são produzidos pelos servidores.
“Tem candidato que sempre foi chicote nos servidores. Tem candidato que não gosta e persegue servidores. Eu penso diferente. É o trabalho humano dos servidores públicos que realiza os direitos da nossa população. E, por isso, os servidores devem ser respeitados e valorizados”, afirma o candidato a prefeito.
No programa, servidores públicos declaram apoio a Lúdio. A servidora aposentada Conceição Barbosa lembrou do trabalho de Lúdio contra o confisco de 14% dos aposentados e pensionistas do Estado.
“O papel do Lúdio na luta pelo fim do confisco dos aposentados foi muito importante”, declara Conceição.
Janaína de Almeida, também servidora, citou as “incontáveis lutas travadas por Lúdio, seja em relação à defesa e direito das mães neurodiversas, profissionais da educação, da assistência social, da saúde”. “A gente poderia ficar horas aqui falando sobre a atuação dele”, diz no programa.
Lúdio trabalhou pela saúde dos servidores durante a pandemia de Covid-19. Defendeu a realização de concursos públicos e a nomeação dos aprovados. Lúdio trabalhou pelo concurso da saúde estadual, que ficou mais de 20 anos sem realizar concursos. Lúdio foi contra a reforma da previdência e ficou do lado dos servidores. Lúdio trabalha sempre em defesa da Revisão Geral Anual (RGA) todos os anos.
“Com o Lúdio prefeito de Cuiabá, o nosso RGA vai ser garantido e a valorização também de nós, funcionários públicos”, projeta Diana Ramos. “Quem vai fazer a mudança em Cuiabá não é só o prefeito. É o prefeito liderando um exército de servidores públicos, que, pode ter certeza, querem participar dessa mudança”, acrescenta Alexandre Cândido, também servidor.
Lúdio lembrou ainda que é servidor público há 28 anos e em seus mandatos, como vereador por Cuiabá e deputado estadual, sempre defendeu os servidores em todas as lutas. Na prefeitura, não será diferente. “Minha trajetória na política em defesa dos servidores fala por mim. Como prefeito, eu vou colocar em prática tudo aquilo que eu sempre defendi como vereador e deputado”, garante Lúdio.
Entre as propostas de Lúdio para os servidores municipais estão o pagamento da RGA todos os anos e de ganhos reais progressivos, o fortalecimento das leis de carreira, respeito aos pisos salariais e cargas horárias das profissões, além da realização de concurso público a cada dois anos e combate ao assédio moral.
“Comigo na prefeitura, os servidores terão voz e vez”, assevera o candidato.
Lúdio Cabral é candidato a prefeito de Cuiabá pela coligação “Coragem e Força pra Mudar”, que reúne a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), o PSD e a Federação PSOL-REDE. A chapa tem como candidata a vice-prefeita a jornalista e empresária Rafaela Fávaro.
-
Opinião3 dias ago
Atenção Fragmentada
-
Judiciario4 dias ago
Celular de Zampieri expõe suspeita de venda de sentença no SJT
-
Curtinhas4 dias ago
TRE defere o registro de Sérgio
-
Economia6 dias ago
Sine estadual disponibiliza mais de 3,7 mil vagas de trabalho nesta semana
-
Política2 dias ago
Jovens compram metade dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida
-
Mato Grosso4 dias ago
Lei Seca nas eleições: pelo menos nove estados terão a medida no domingo
-
Política6 dias ago
Abílio: corrupção causou sangria e Cuiabá parou no tempo
-
Política5 dias ago
Botelho rebate Abílio e defende emendas: Se errou, que pague