Política

Lúdio cresce mais 4 pontos e tem 21% das intenções de voto em Cuiabá

Published

on


O candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT) avançou mais 4 pontos e cravou 21% das intenções de voto na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, conforme pesquisa da Percent divulgada nesta segunda-feira (16). O representante da coligação “Coragem e Força pra Mudar” é o que mais cresce no levantamento, tendo superado os 17% e os 14% registrados nas últimas duas semanas.

 

A porcentagem atualizada caracteriza empate técnico com o segundo colocado na disputa, Abílio Brunini (PL), que segue estagnado em relação à última pesquisa, com 23% das intenções de voto. O mesmo aconteceu com Domingos Kennedy (MDB), que manteve os mesmos 8%. Já o candidato do União Brasil, Eduardo Botelho tem 33%.

 

Divulgada pela TV Cuiabá e Portal O Documento, a nova pesquisa da Percent mostra que, na modalidade espontânea, quando não se apresenta nomes aos entrevistados, Lúdio e Abílio também estão empatados com 15% e 17% respectivamente.  Botelho tem 30% e Kennedy soma 5%. Votos brancos e nulos representaram 4% dos entrevistados, enquanto 29% se declararam indecisos.

 

A Percent projetou ainda os votos válidos, quando se exclui os brancos e nulos. Neste quadro, Botelho chega a 39%, Abílio tem 27%, Lúdio 25% e Kennedy 9%. A soma de todos os candidatos, exceto Botelho, totaliza 61%, o que aponta iminente segundo turno na Capital. 

 

A três semanas das eleições, Abílio teve uma explosão na rejeição em comparação aos indicadores da semana passada, passando de 19,4% para 30,1%. Neste critério Lúdio tem 15,3%, Kennedy 12,5% e Botelho 10,8%. 

 

A pesquisa da Percent foi realizada entre os dias 9 e 13 de setembro nas zonas rural e urbana de Cuiabá. A sondagem presencial ouviu 1.200 pessoas, e tem intervalo de confiança de 95%. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. A quantitativa está devidamente registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número MT-00807/2024.

 

Lúdio é candidato pela coligação “Coragem e Força pra Mudar”, que reúne a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), o PSD e a Federação PSOL-REDE. A chapa tem como candidata a vice-prefeita a jornalista e empresária Rafaela Fávaro.





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana