Política

Lúdio diz que PT precisa fortalecer base para ganhar eleições

Published

on


Derrotado na eleição para prefeito de Cuiabá, o deputado estadual Lúdio Cabral defendeu que o PT faça um “trabalho de base” para fortalecer o partido em Mato Grosso para melhorar o desempenho nas próximas eleições.

 

É nosso dever buscar nos conectar com mais força com a população e isso naturalmente traz a consequência na disputa das eleições

No último domingo (27), Lúdio conseguiu 147.127 votos (46,2%), mas não superou o favoritismo do candidato Abilio Brunini (PL), que foi eleito com 171.324 votos (53,8%).

 

Nestas eleições municipais, o PT não conseguiu fazer nenhuma prefeitura no Estado. Em Cuiabá, além de perder a disputa pela sucessão do Palácio Alencastro, a sigla também não conseguiu eleger vereador na Câmara Municipal.

 

“A eleição foi uma vitória política, um resultado eleitoral importante na disputa majoritária, mas temos que retomar o trabalho de base para fortalecer nossos quadros, as nossas lideranças para daqui, dois anos, quatro anos a gente voltar a ocupar espaço na Câmara”, afirmou.

 

Mesmo sem obter êxito nas eleições deste ano, Lúdio disse acreditar que sua campanha para prefeito mostrou que é possível o PT ampliar diálogo com a parte mais conservadora dos eleitores no Estado.

 

A estratégia eleitoral do petista virou pauta nacional por desvencilhar sua imagem do PT para conquistar mais votos na Capital. Na campanha, ele não usou símbolos clássicos do partido, como a estrela e a cor vermelha.

 

Ele também se distanciou do presidente Lula (PT), trazendo pouco conteúdo com o gestor em suas produções de vídeo, e apelou para eleitores que se diziam bolsonaristas, mas que votavam em Lúdio.

 

“Em parte l, conseguimos quebrar essa barreira, essa resistência. É um esforço nosso, uma tarefa, um dever nosso de ampliar diálogo, de buscar nos conectar com mais força com a população e isso naturalmente traz a consequência na disputa das eleições”, disse.

 

“O foco não tem que ser a eleição, tem que ser o trabalho de base cotidiano, porque ai a eleição passa a ser uma consequência natural do trabalho que a gente faz”.

 

Veja vídeo:

 

 

Leia mais:

 

Rejeição faz Lúdio esconder o PT em programas eleitorais; veja

 





Fonte: Mídianews

Continue Reading
Advertisement

CIDADES

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

MATO-GROSSO

Advertisement

GRANDE CUIABÁ

As mais lidas da semana