Política
Lúdio e vice se reúnem com Lula e Alckmin para trazer ações
O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) e a candidata a vice-prefeita Rafaela Fávaro (PSD) se reuniram com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã desta quinta-feira (10), na Granja do Torto, em Brasília. O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, também participou da reunião com o presidente.
Lúdio e Rafaela se reuniram ainda com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e diversos outros ministros, para apresentar as propostas para Cuiabá e assegurar os recursos para realizar as obras e ações.
“Apresentamos ao presidente Lula nossos projetos para Cuiabá, e a necessidade de parceria com o governo federal para realizar essas propostas, como o aumento de médicos e equipes de Saúde da Família, a abertura de mais unidades de saúde, a construção de 20 mil casas populares com energia solar e as avenidas para melhorar a mobilidade urbana. O presidente reafirmou a qualidade dos nossos projetos e a importância deles para melhorar a vida da população de Cuiabá. Também convidei o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin para virem a Cuiabá, mas a vinda deles vai depender da agenda de governo”, disse Lúdio.
Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, apoiou a proposta de Lúdio de construir um Novo Distrito Industrial de Cuiabá.
O vice-presidente se comprometeu ainda a destinar recursos para implantar projetos de empreendedorismo e desenvolvimento econômico, além de incentivar a instalação de agroindústrias para agregar valor ao polo de fruticultura, que será criado em Cuiabá com a instalação da Embrapa Baixada Cuiabana. Essa unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária será instalada nas próximas semanas, e foi articulada por Lúdio junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária.
O ministro das Cidades, Jader Filho, garantiu recursos para construir as 20 mil casas populares com energia solar propostas por Lúdio. As casas serão construídas por meio do programa Minha Casa Minha Vida, com recursos do Ministério das Cidades. “Esse é um grande projeto para Cuiabá, que vai garantir moradias dignas e confortáveis para a população que precisa”, afirmou o ministro.
Lúdio conversou com o ministro dos Transportes, Renan Filho, que se comprometeu a firmar parcerias para realizar diversas obras estruturantes para melhorar a mobilidade urbana em Cuiabá. Entre elas, a conclusão do Rodoanel (Contorno Norte) e a conexão da via com os bairros de Cuiabá, a conclusão da Avenida Contorno Leste, o prolongamento da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), da Avenida das Torres e da Avenida dos Trabalhadores e a conexão com a Avenida Fernando Correa da Costa.
O ministro da Educação, Camilo Santana, garantiu recursos para a construção das 20 novas creches propostas por Lúdio, além de recursos para a Educação Básica, para reforma e melhoria da estrutura das escolas municipais, e para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de ensino.
Nas agendas em Brasília, Lúdio se reuniu também com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, que se comprometeu a destinar recursos para construir a Casa da Mulher Brasileira em Cuiabá, além de financiar políticas públicas para a proteção das mulheres e o enfrentamento à violência.
Lúdio é candidato a prefeito de Cuiabá pela coligação “Coragem e Força pra Mudar”, que reúne a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), o PSD e a Federação PSOL-REDE. A chapa tem como candidata a vice-prefeita a jornalista e empresária Rafaela Fávaro.
-
Esportes7 dias ago
Mais dois jogadores saem do Cuiabá antes do fim do contrato
-
Cidades7 dias ago
Plano de Arborização Urbana de Sinop…
-
Política6 dias ago
Prefeito eleito de Sorriso diz estar ‘tranquilo sobre lisura’ na eleição após operação da PF sobre caixa 2
-
Cidades6 dias ago
Prefeitura de Cáceres reconstrói ponte na Comunidade Santana
-
Política4 dias ago
Juiz diploma prefeitos eleitos de Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato e vereadores
-
Cidades7 dias ago
Câmara de Rondonópolis oferece curso de capacitação aos vereadores(as) eleitos
-
Política7 dias ago
Fávaro é exonerado do cargo de ministro da agricultura para participar de votações no Senado
-
Judiciario6 dias ago
Sandro Louco diz querer mudar de vida e pede para jogar bola