Política
Mauro Carvalho diz que Lúdio e Abílio não são gestores e vê Botelho como o mais preparado para gerir Cuiabá
O suplente de senador e presidente regional do PRD, Mauro Carvalho, destacou a falta de experiência administrativa dos adversários do candidato Eduardo Botelho (União) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Carvalho afirmou que nem Abílio Brunini (PL) nem Lúdio Cabral (PT) possuem o perfil necessário para liderar a capital mato-grossense.
“Embora Abílio seja um político ativo, não o vejo como um gestor. Da mesma forma, Lúdio, apesar de ser um médico competente e legislador respeitado, também não tem a experiência administrativa que a cidade precisa. Cuiabá necessita de alguém com vivência tanto política quanto administrativa, e Botelho é o mais qualificado para isso,” ressaltou Carvalho.
O PRD, que apoia Botelho, tentou emplacar um nome para vice na chapa, mas não teve êxito. Carvalho também fez críticas à administração atual do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que está em seu segundo mandato.
Conforme apontado por Carvalho, Pinheiro, que foi deputado estadual antes de ser prefeito em 2016, nunca havia trabalhado no Executivo Municipal, o que teria contribuído para os desafios enfrentados pela cidade.
Além de Botelho, Abílio e Lúdio, a disputa pela prefeitura de Cuiabá também contará com os candidatos Kennedy Sales (MDB) e Ricardo Tomaz (PCO).
-
Opinião4 dias ago
Atenção Fragmentada
-
Judiciario4 dias ago
Celular de Zampieri expõe suspeita de venda de sentença no SJT
-
Curtinhas5 dias ago
TRE defere o registro de Sérgio
-
Economia7 dias ago
Sine estadual disponibiliza mais de 3,7 mil vagas de trabalho nesta semana
-
Política3 dias ago
Jovens compram metade dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida
-
Judiciario6 dias ago
STJ mantém nula efetivação de servidor que ganha R$ 15,7 mil
-
Mato Grosso5 dias ago
Lei Seca nas eleições: pelo menos nove estados terão a medida no domingo
-
Política7 dias ago
Abílio: corrupção causou sangria e Cuiabá parou no tempo