Política

Medeiros defende aliança com Mendes em disputa ao Senado

Published

on


O deputado federal José Medeiros (PL) disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu a formação de uma chapa com o governador Mauro Mendes (União) para as eleições ao Senado em 2026.

 

Para a disputa, serão disponibilizadas duas cadeiras de senador a serem pleiteadas pelos candidatos de cada Estado. 

 

A avalição que o ex-presidente fez foi de que Mauro é nosso parceiro e, onde há parceiros, a ideia é não lançar dois candidatos

O diretório estadual do PL confirmou que Medeiros é o nome do partido para senador. Já Mendes não confirmou que participará da eleição, mas demonstrou interesse na vaga.

 

Segundo Medeiros, o ex-presidente defende desde o ano passado que o PL se alie a Mendes na disputa ao Senado. Bolsonaro, inclusive, teria reforçado a orientação quando visitou Cuiabá no dia 14 de outubro. 

 

“Bolsonaro deixou claro que quer conduzir o processo de Senado em 2026. Ele tem meta de eleger, no mínimo, um candidato em cada Estado e, onde for possível, até dois. O objetivo principal é a eleição de senadores, porque daremos segurança jurídica ao Brasil”, afirmou.

 

“Será o Bolsonaro quem definirá e eu o acompanho. A avalição que o ex-presidente fez foi de que Mauro é nosso parceiro e, onde há parceiros, a ideia é não lançar dois candidatos. Em Mato Grosso, não aconselhou a lançar dois, a menos que Mauro não queira [disputar], mas, se quiser, formamos uma chapa com ele para não corrermos risco”, acrescentou.

 

Medeiros avaliou que o PL saiu “fortalecido” das eleições municipais de 2024, o que facilita as articulações para as disputas de 2026.

 

“O PL saiu muito fortalecido das eleições municipais. Fizemos 516 prefeituras e elegemos quase cinco mil vereadores. É uma vitória gigantesca e estamos com a obrigação de ‘levantar as paredes’ desse ‘edifício’ que queremos deixar pronto para 2026”, analisou.

 

“O PL ganhou em muitos locais e tem o desafio de governar com uma presidência da República que é opositora, mas esse é o desafio que o momento impõe”, completou.





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana