Política

Mendes diz que escolha será rápida, mas faz mistério sobre nome

Published

on


O governador Mauro Mendes (União) sinalizou que deve escolher de maneira célere o nome do novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, advindo do quinto constitucional do Ministério Público do Estado. 

 

Na tarde desta quinta-feira (10), o Pleno do TJ-MT definiu a lista tríplice a ser encaminhada pelo governador, que tem a prerrogativa de escolha.

 

Mendes terá que escolher entre os promotores de Justiça Wesley Sanches Lacerda e Ana Luiza Avila Pertelini; e a procuradora Eunice Helena Rodrigues de Barros.

 

Ao MidiaNews, Mendes afirmou ter como predicado tomar decisões rapidamente. “Normalmente eu sou rápido para tomar decisões quando tenho elemento de informações e meu próprio convencimento formado”, disse.

 

“E assim eu faço todos os dias. Pela minha mão passa dezenas de problemas, e se eu não for rápido para decidir eles se acumularam, e o Estado para”, acrescentou.

 

Após receber a lista, o governador tem 20 dias para fazer a definição. 

 

Nos bastidores, o preferido a ocupar a vaga é o promotor Wesley Lacerda, que está se articulando desde o ano passado.

 

Questionado se a definição por Wesley já foi tomada, Mendes preferiu não responder.

 

“Uma das minhas qualidades é ser um homem absolutamente incapaz de vazar qualquer decisão que eu vá tomar”, disse rindo. 

 

A vaga para o quinto constitucional foi aberta com a aposentadoria do desembargador Paulo da Cunha, que completou 75 anos em agosto.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

TJ-MT forma lista tríplice para novo desembargador; veja nomes

 

 





Fonte: Mídianews

Continue Reading
Advertisement

CIDADES

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

MATO-GROSSO

Advertisement

GRANDE CUIABÁ

As mais lidas da semana