Política
Moretti diz que adversários fazem perseguição política em VG
A candidata a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), classificou como “perseguição política” o fato de o empresário Tião da Zaeli (PL) ter tido a candidatura a vice barrada pela Justiça Eleitoral.
Perseguição política, porque nós somos opositores. É uma forma de dar a rasteira na gente. Eles fazem essa política rasteira
No dia 9 de setembro, o juiz Carlos Roberto Barros de Campos, da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, indeferiu o registro de candidatura de Tião em razão da não apresentação de certidão criminal e por conta de uma doação ilegal feita em 2014.
A decisão veio logo após a coligação do prefeito Kalil Baracat (MDB) entrar com o pedido de impugnação ao pedido de registro do empresário.
A Coligação “Sede Por Mudança”, encabeçada por Moretti, entrou com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Os advogados alegaram, dentre outras coisas, que a decisão de indeferimento foi baseada em interpretações inadequadas das normas eleitorais.
No último domingo (15), o Ministério Público Eleitoral (MPE) manifestou-se favorável ao deferimento do registro de candidatura de Tião.
“Perseguição política, porque somos opositores. É uma forma de dar a rasteira na gente. Eles fazem essa política rasteira e querem ganhar no tapetão. Então, é perseguição política”, afirmou nesta quarta-feira (18).
A candidata, que também é advogada, afirmou estar confiante de que a decisão será revertida na Justiça.
“Confio na Justiça, como advogada sei que a Justiça vai prevalecer e vai ser deferida a candidatura dele. Ele é elegível, ele tem certidão de elegibilidade, então não tem nada que corrompe a candidatura dele”, disse.
Plano B
Moretti afirmou que só vai substituir o nome de Tião na chapa caso a Justiça não libere a candidatura após todos os recursos cabíveis.
Questionada sobre o possível plano B, a candidata não quis revelar quem poderia ser o substituto do empresário. “Não informarei”, disse.
Leia mais:
“Vocês são covardes”, dispara Tião após ter candidatura barrada
Juiz indefere candidatura de Zaeli em VG; que cita “surpresa”
-
Política5 dias ago
Lideranças religiosas e pastores reafirmam apoio a Thiago Silva
-
Judiciario7 dias ago
Municípios podem definir melhor forma de alienação de bens públicos
-
Mato Grosso7 dias ago
Ministros do STF defendem conciliação para casos de conflito por terra indígena
-
Mato Grosso6 dias ago
Caixa realiza leilão com mais de 1.100 imóveis e valores a partir de R$ 59,2 mil
-
Mato Grosso7 dias ago
Forte calor atinge SP, RJ, MG e mais dois estados até sábado, diz Inmet
-
Economia7 dias ago
Comper Alzira reinaugurado mais moderno, sustentável e com Restaurante Trudy’s
-
Política6 dias ago
Deputado critica Lula e diz que Brasil vai virar narcoestado
-
Opinião6 dias ago
Reforma tributária e mudanças no mercado imobiliário