Polícia
Motorista que atropelou e matou dois motociclista poderá responder por homicídio

A Justiça acatou o pedido da Promotoria de Justiça de Porto Alegre do Norte (a 1.030 km de Cuiabá) e determinou a requalificação do crime de homicídio culposo para homicídio com dolo eventual, nos termos do art. 121 do Código Penal, contra Fernando Pereira Campos, preso em flagrante após provocar um grave acidente de trânsito na noite do último dia 15, na BR-158, em Confresa (a 1.048 km da capital).
O acidente resultou na morte de dois motociclistas: Carlos Eduardo Mendes da Silva, de 21 anos, e Daniel Fonseca Damasceno, de 22.
Durante audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (16), o promotor de Justiça Brício Britzke se manifestou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, com base na gravidade do ocorrido. O pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) foi acolhido pela Justiça, permitindo a continuidade das investigações sob a perspectiva de crime doloso contra a vida.
De acordo com o representante do MPMT, a decisão foi fundamentada nas circunstâncias evidenciadas nos autos e nos depoimentos colhidos. “A alta velocidade, invasão da pista contrária, associada à embriaguez ao volante, fez com que o autor assumisse o risco de produzir o resultado morte, caracterizando, portanto, o dolo eventual”.
Conforme o promotor de Justiça, a atuação do Ministério Público reforça o compromisso da instituição com a defesa da vida, a responsabilização dos autores de crimes graves e a proteção da coletividade. “Especialmente quando condutas irresponsáveis no trânsito causam perdas irreparáveis às famílias e à sociedade”, defendeu Britzke.
-
Saúde6 dias ago
Meningite: entenda como fica vacinação com ACWY após mudança nas doses
-
Saúde5 dias ago
Fiocruz: vírus respiratórios permanecem em alta na maior parte do país
-
Mato Grosso6 dias ago
Deputados estaduais representam Mato Grosso no 13º Fórum Jurídico de Lisboa
-
Mato Grosso6 dias ago
Wilson Santos reconhece o bom desempenho de alunos das escolas cívico-militares
-
Mato Grosso6 dias ago
Wilson Santos reconhece avanços do governo de MT, mas expõe falhas graves na gestão dos consignados
-
Saúde7 dias ago
Ministério abre a adesão ao programa Agora Tem Especialistas
-
Política5 dias ago
Max Russi participa de audiência e defende fortalecimento da mineração em Peixoto de Azevedo
-
Saúde6 dias ago
Hospital da Mulher da Baixada Fluminense necessita de leite materno