Política
“Não queiram me calar me caluniando, difamando”, diz Moretti
A candidata a prefeita de Várzea grande Flávia Moretti (PL) considerou insuficiente a multa de R$ 15 mil aplicada ao deputado estadual Júlio Campos (União) por chamá-la de “meio psicopata”. Além disso, garantiu acionar a Justiça caso novas acusações ocorram. Ele falou que não vai permitir que tentem caluniá-la.
Achei pouca [a multa] por ele ser deputado, representar uma posição política, mas todo mundo entendeu meu recado
Flávia, no mês passado, postou um vídeo nas redes sociais acusando Júlio de não ter resolvidos problemas da cidade enquanto era prefeito em 1972. O deputado, então, rebateu as críticas chamando-a de “meio psicopata”.
O juiz Wladys Roberto Freire do Amaral, titular da 49ª Zona Eleitoral, decidiu pela aplicação da multa e considerou que a declaração ofendeu a honra de Flávia.
“Achei pouca [a multa] por ele ser deputado, representar uma posição política, mas tudo bem. Foi sábia, justa e está valendo, acredito que todo mundo entendeu meu recado. Não estou aqui para brincar, aceitar difamação, calúnia e injúria. Não aceitarei”, disse.
“Não me submeterei às acusações que me difamem, caluniem e injuriem. Tenho uma idoneidade moral em Várzea Grande e, se for necessário, lutarei na Justiça por ela. Essa multa reforça que não ficarei quieta, não queiram me calar me caluniando, difamando. Vou buscar meus direitos como advogada que sou”, acrescentou.
Flávia classificou as declarações como “jogo sujo” e cobrou que as discussões foquem na apresentação de propostas.
“É jogo sujo e é o que eles sempre fizeram com os adversários. Sempre quiseram criar apelidos, codinomes para difamar. Eleições são certas, vamos levar propostas e soluções para os eleitores. Posso e devo criticar a gestão atual, mostrar para o povo que não está certo, mas não difamo a pessoa. O que está errado, será cobrado”, completou.
-
Agricultura7 dias ago
Projeto de segurança alimentar utiliza as 950 mil árvores frutíferas de Brasília como base
-
Cidades4 dias ago
MP Eleitoral pede cassação de prefeito e vice eleitos em Jauru
-
Polícia4 dias ago
Caminhoneiro é morto a facadas dentro de casa no interior de Mato Grosso
-
Cidades2 dias ago
Operação Elo Familiar: Polícia Federal desmonta família envolvida em tráfico de drogas em Nova Lacerda
-
Cidades3 dias ago
Câmara aprova RGA de 4,76% para servidores municipais
-
Cidades4 dias ago
Acidente fatal entre carretas é registrado na BR-174 em Pontes e Lacerda
-
Mato Grosso6 dias ago
PM deflagra segunda semana da Operação Tolerância Zero
-
Cidades4 dias ago
Estudante da Unemat faz saudação nazista e é acusado de racismo; veja posts