Política
Não quero adquirir a Cemig para privatizá-la, diz Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta 4ª feira (5.fev.2025) que não quer adquirir a Cemig (Companhia Energética Minas Gerais) para privatizá-la. De acordo com ele, algumas empresas mineiras são de interesse do governo federal.
A transferência do controle estadual das empresas para a União está prevista no Propag (Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados). Este processo de federalização serviria para abater parte da dívida do Estado com a União. Para isso ser possível, Minas Gerais precisa aderir ao Propag, algo que ainda não foi feito.
“Se a Cemig é uma coisa muito importante para o povo mineiro […] você acha que eu vou assumir a responsabilidade de adquirir a empresa para privatizá-la. Não, não vou. Então, se é para privatizá-la, que Minas Gerais a venda, pague o governo e depois eles privatizam, mas eu não vou fazer isso”, afirmou Lula a rádios de Minas Gerais.
O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), tem a ideia de privatizar a Cemig antes de passar o controle minoritário da empresa para a União. As ações restantes da empresa seriam federalizadas para abater parte da dívida do Estado.
-
Mato Grosso5 dias agoAs duas escalações
-
Polícia2 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba7 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande6 dias agoPrefeitura informa que unidades escolares estão abastecidas e que nenhum atendimento aos estudantes será prejudicado
-
Política2 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia2 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Cuiaba3 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura vistoria mais de 536 mil imóveis e reduz casos de dengue em Cuiabá
