Política
Obras do centro de referência ambulatorial em Mato Grosso estão 45% concluídas
A nova sede do Centro Estadual de Referência de Média e Alta Complexidades (Cermac) e do MT Hemocentro, em construção em Cuiabá, está com 45% das obras concluídas e deve ser entregue à população no segundo semestre de 2025. O local já recebeu o investimento de R$ 13,3 milhões da Secretaria estadual de Saúde, mas o custo total da obra é estimado em R$ 29,9 milhões.
Na obra, já foram realizados o trabalho de regularização de base e terraplanagem, alvenaria de vedação, reboco, revestimento, execução de vigas baldrame, execução de sapatas, execução de pilares, execução de lajes, concretagem de piso armado, laje e pilares, instalação de telhas metálicas da cobertura, montagem de estrutura metálica (marquises e cobertura), pintura de perfis metálicos, instalação de eletrodutos, instalações hidráulicas e sanitárias, e drenagem de águas pluviais, drenos e calhas.
O Cermac é uma unidade especializada da SES que atua no tratamento ambulatorial de doenças como a hanseníase, diabetes, tuberculose, as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e hepatites virais. Já o MT Hemocentro, além de ser o único banco de sangue público de Mato Grosso, também é referência no tratamento de doenças do sangue.
“A construção dessas novas sedes é muito importante para a população, porque dará mais conforto aos pacientes que necessitam de unidades totalmente pensadas para o tratamento de doenças como hanseníase, por exemplo. O local será entregue com uma estrutura moderna, adequada e com o nível de qualidade que a população de Mato Grosso merece”, destaca o secretário da pasta, Juliano Melo.
O prédio que receberá as instalações funcionava como estrutura do antigo Hospital São Thomé, localizado na Rua Oriente Tenuta, no Bairro Consil, em Cuiabá. A obra prevê a ampliação do espaço e terá 5,8 mil metros quadrados. Enquanto a construção das unidades está em andamento, os atendimentos seguem normalmente nas sedes atuais, situadas na Rua 13 de junho, Centro Sul de Cuiabá.
“As equipes de obras”, “trabalham para ofertar um ambiente moderno e acolhedor em todas as unidades de saúde administradas pelo Estado. Com o Cermac e o MT Hemocentro não é diferente. Projetamos unidades mais amplas e modernas, justamente para melhor atender à população”, concluiu a secretária adjunta de Obras da SES, Mayara Galvão.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.
-
Agricultura5 dias ago
Projeto de segurança alimentar utiliza as 950 mil árvores frutíferas de Brasília como base
-
Política6 dias ago
Juiz diploma prefeitos eleitos de Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato e vereadores
-
Polícia5 dias ago
Adjunta da SES é alvo de operação e diretor de hospital é preso pela PF
-
Polícia3 dias ago
Caminhoneiro é morto a facadas dentro de casa no interior de Mato Grosso
-
Agricultura7 dias ago
Senado aprova projeto que inclui produtores no RenovaBio e endurece regras para distribuidoras
-
Polícia6 dias ago
Pastor foi morto a facadas por defender inquilino de cobrança, revela polícia
-
Mato Grosso7 dias ago
Mato Grosso é reconhecido com Selo Diamante de Transparência Pública
-
Cidades6 dias ago
Câmara realiza sessão solene e entrega Prêmio Mérito da Imprensa