Cidades
Operação fecha 4 bares na Orla do Porto por indícios de prostituição
Davi Valle/Secom-Cuiabá

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP), da Prefeitura de Cuiabá, fechou quatro bares nesta sexta-feira (10), no bairro Porto, na Capital, por indícios de prostituição nos locais. A ação ocorreu no âmbito da “Operação Retomada”. De acordo com a secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, foram constatadas irregularidades no alvará de funcionamento e a possibilidade de se tratarem de locais de prostituição.
“Eles foram certificados de que deverão regularizar a situação para continuarem exercendo as atividades. As providências administrativas foram adotadas com o indispensável apoio das Forças de Segurança do nosso Estado. Interessante notar que verificamos diversos quartos e é de conhecimento notório que diversas mulheres aqui acabam fazendo seus programas e, de certa forma, oferecendo ou pagando algum tipo de valor para esses proprietários. Eles negam, mas isso também foi encaminhado para Polícia Civil”, declarou a secretária.
Davi Valle/Secom-Cuiabá

Além da SORP, a Defesa Civil de Cuiabá, a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), Polícia Militar do Mato Grosso (PMMT), Corpo de Bombeiros e Polícia Judiciária Civil, também fizeram parte da operação.
Davi Valle/Secom-Cuiabá

A coronel da Polícia Militar, Francyanne Lacerda, anunciada como futura secretária Municipal de Segurança Pública, também participou da ação. Segundo ela, a operação pretende garantir a segurança à população no entorno da Orla do Porto, diante do aumento do fluxo de pessoas na região, depois da inauguração do Aquário Municipal.
“Tivemos reclamações dessa movimentação irregular neste espaço com a inauguração do Aquário Municipal. Estamos aqui justamente para impedir qualquer tipo de irregularidade. Verificamos várias mulheres, quartos no fim dos bares, com cama de casal, com banheiros, inclusive verificamos também alguns preservativos usados. São indícios que demonstram que não é só uma atividade de bar que é executada nestes estabelecimentos”, apontou Francyanne.
Davi Valle/Secom-Cuiabá

O secretário da Defesa Civil, Alessandro Borges Ferreira, afirmou que a Secretaria verificou a questão estrutural das edificações com apoio do Corpo de Bombeiros. “Também apoiamos as ações do Corpo de Bombeiros, que verificou a situação da prevenção de combate a incêndio dos quatro comércios. É um trabalho importante para prevenir e garantir a segurança do cidadão”, observou Alessandro.
-
Polícia3 dias agoPF investiga como brasileiras são atraídas por esquemas de tráfico de mulheres; Bibiana Bitello é citada
-
Polícia3 dias agoMulher é presa por suspeita de aplicar golpes no comércio da região do Cristo Rei
-
Cuiaba6 dias agoSine de Cuiabá abre a semana com 722 com foco em vendas e produção
-
Saúde5 dias agoEnfermagem: setor público concentra 61,9% dos vínculos profissionais
-
Saúde5 dias agoNúmero de enfermeiros no Brasil cresce 44% em cinco anos
-
Cuiaba5 dias agoCurso especializado fortalece técnicas da equipe de proteção do Executivo Municipal
-
Cuiaba5 dias agoCuiabá recebe Selo Prata de Boas Práticas e planeja reformas em UPAs
-
Saúde3 dias agoGestantes de áreas vulneráveis tem risco maior de perder bebê
