Política
PL: vitória de Abílio representa mudança e combate à corrupção
O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, afirmou que os cuiabanos reconheceram na candidatura de Abílio Brunini (PL) propostas para fazer “mudanças verdadeiras” e combater a corrupção em Cuiabá.
A população rejeita alianças com a esquerda e não quer saber da pessoa à frente do projeto, mas sim da conduta
Abílio teve 171.324 votos (53,8%) no domingo e venceu Lúdio Cabral, que recebeu 147.127 (46,2%). Em entrevista ao MidiaNews, Ananias considerou que os valores defendidos por Abílio e a rejeição à esquerda foram essenciais para a vitória do PL.
“O povo reconheceu o conceito empregado por Abílio na campanha: mudança verdadeira, valorização da família, administração séria e sem mácula de corrupção. Esses três conceitos foram os que Abílio impregnou. A população rejeita alianças com a esquerda e não quer saber da pessoa à frente do projeto, mas sim da conduta”, disse.
“O eleitor procura quem pode ter condições de dar os serviços públicos de qualidade para eles, quem pode transformar a vida da família, os serviços de saúde, de educação e que possa ser realmente formador do caráter”, avaliou.
Apesar de rechaçar lideranças esquerdistas, Ananias normalizou o segundo turno contra Lúdio Cabral. Ele, no entanto, diz que Abílio fez as propostas mais confiáveis.
“O mundo é feito de pessoas que pensam de um lado e do outro. Não vejo anormalidade, mas a direita está prevalecendo e apresentando propostas mais confiáveis. O Abílio mostrava a verdade com propostas exequíveis, contra propostas que não tem como aplicar”, analisou.
“Melhor que o esperado”
Ananias afirmou que o desempenho do PL em Mato Grosso foi melhor do que o esperado. O partido pretendia eleger 20 prefeitos, mas chegou a 22. O mesmo ocorreu com vereadores, pois o planejamento era conquistar 200 cadeiras nas câmaras municipais, sendo que conquistou 206.
O presidente disse que o alinhamento com a direção nacional do PL foi essencial para o êxito nas urnas.
“Foi melhor que o esperado. Atribuo o sucesso ao planejamento e à confiança da direção nacional. A direção nacional assinou embaixo em tudo que planejamos e entregamos, deu todas as condições para execução. Foram mais de R$ 30 milhões liberados para que o PL de Mato Grosso fizesse as ações”, considerou.
Ananias destacou a vantagem do PL sobre o PT, partido historicamente rival e que disputou o segundo turno.
“Nós, do PL, estamos no caminho certo. O PT é antagônico a nós e não fez nenhum prefeito. Mato Grosso sempre foi de direita e estamos aplicando os conceitos à população. O PL sai com robustez e 1,7 milhão de pessoas a comandar, com vereadores em municípios importantes e a gestão das principais cidades do Estado. É um partido que soube aproveitar o momento histórico de transformação”, completou.
-
Política6 dias ago
TRE Decide Futuro Político de Várzea Grande: Cassação da Chapa Flávia/Tião Pode Levar a Novas Eleições
-
Política7 dias ago
Vereadora Michely Alencar Defende Marido como Opção para Secretaria de Esportes em Cuiabá
-
Política7 dias ago
Justiça Eleitoral Rejeita Recurso e Mantém Suspensão de 2.975 Votos de Candidato em Cuiabá
-
Política7 dias ago
Engenheiro Florestal Apadrinhado por Vereador Disputa Liderança de Super Secretaria em Várzea Grande
-
Política6 dias ago
Max Russi Lança Desafio: PSB em Busca da Presidência da Câmara Municipal
-
Política6 dias ago
Flávia Moretti Eleva Tom das Provocações e Declara: “Engasgaram com a Paca”, Alfinetando Jayme Campos e Grupo Político
-
Política4 dias ago
Crise nas UBS de Várzea Grande: Demissões em Massa Ameaçam Atendimento à População
-
Polícia5 dias ago
Ex-CEO da Unimed é alvo da PF e perde cargo na ALMT após escândalo de R$ 400 milhões