Polícia

Polícia Civil prende investigado por sequestro, cárcere privado e tráfico de drogas em Confresa

Published

on


Um jovem, de 18 anos, envolvido em crimes de sequestro, cárcere privado e tráfico de drogas teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (02.07), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá).

As investigações que resultaram na prisão do criminoso iniciaram no domingo (30.06), após ação realizada pela Polícia Militar que resultou na prisão em flagrante de um jovem, de 18 anos, e na apreensão de três adolescentes com idades entre 16 e 17 anos.

Os suspeitos foram flagrados em uma quitinete no bairro Vila Nova em posse de entorpecentes e na companhia de um homem que era mantido em cárcere. Na ocasião, eles foram conduzidos à Delegacia de Confresa e autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, sequestro e cárcere privado.

Durante a ação policial, o dono da quitinete conseguiu fugir em uma motocicleta, porém foi identificado nas investigações conduzidas pela Polícia Civil.

Com base no levantamento, o delegado Mauro Apoitia representou pelo mandado de prisão contra o suspeito, que foi deferido pela Justiça.

A ordem judicial foi cumprida, nesta terça-feira (02), pelos policiais da Delegacia de Confresa, sendo o suspeito localizado, em via pública, próximo a um supermercado da cidade. Após o cumprimento do mandado, o preso foi colocado à disposição da Justiça.





Polícia

Operação integrada impede invasão de terra em Lambari D’Oeste; 55 pessoas são conduzidas à delegacia

Published

on


Uma operação integrada das polícias Militar e Civil realizada, na manhã desta quinta-feira (04.07), em Lambari D’Oeste (340 km de Cuiabá), impediu a invasão de uma área de terras de propriedade privada. Na ação, 55 pessoas foram conduzidas à delegacia e diversas armas e outros objetos apreendidos com os invasores. Na lista das armas estão, inclusive, uma pistola com 20 munições de calibre 20.

Também foram apreendidas dez armas brancas de diversos tamanhos e modelos, como facas, facões, canivetes, entre outras similares. Das pessoas conduzidas, duas estão sendo autuadas em flagrante delito por porte ilegal de arma e de munições.

No local também haviam diversos veículos, como caminhonete, carros de passeio, motocicleta e uma estrutura servindo aos invasores com objetos de uso pessoal e suporte coletivo, como panelas gigantes, garrafas térmicas, colchões, entre outros.

Essa operação teve como base o alerta emitido pela Central de Monitoramento e Acompanhamento de possíveis invasões de terra, criada como parte do protocolo do Programa Tolerância Zero às ocupações ilegais instituído pelo Governo do Estado. A central funciona na Sesp-MT, sob a gerência das Secretarias Adjuntas de Inteligência(SAI) e Integração Operacional(Saiop).

Cerca de 60 policiais civis e militares atuaram no local sob o comando do cel PM Óttoni Castro Soares, comandante do 6º Comando Regional de Cáceres, e do delegado Regional de Cáceres, Higo Rafael de Oliveira.

Os detidos e materiais apreendidos foram levados à delegacia de Polícia de Rio Branco (356 km de Cuiabá), unidade da Regional de Cáceres, onde todos os procedimentos criminais estão sendo adotados.

Fonte: PM MT – MT





Continue Reading

Polícia

Polícia Civil prende autor de uma série de furtos praticados em comércios de Matupá

Published

on


Um dos autores de vários furtos em estabelecimentos no Setor Industrial e em obras no bairro ZH1, no município de Matupá (695 km ao norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na quarta-feira (03.07), durante diligência para cumprir ordem de serviço.

O suspeito de 18 anos foi autuado em flagrante por furto qualificado mediante arrombamento, uma vez que um dos crimes foi cometido no dia anterior. Na ação foram apreendidos diversos objetivos para praticar os furtos e recuperada parte dos produtos subtraídos.

Em trabalho rotineiro, a Delegacia de Matupá recebeu denúncia de uma movimentação suspeita em um barracão situado nas proximidades de um hotel na cidade.

Com base nas informações a equipe foi até o local, e de longe avistou três homens, sendo um deles abordado logo que saiu do imóvel. Na ocasião ele informou que não morava no endereço, e em determinando momento conseguiu correr em disparada.

Em seguida foi feita a abordagem dos outros dois suspeitos. Um deles também escapou do cerco policial. Já o terceiro acabou contido, passando a agir com agressividade, alteração, ameaçando e desferindo palavras de baixo calão contra o investigador.

No interior do imóvel foram localizados diversos equipamentos utilizados para arrombamento, como pé de cabra, ponteira, além de ferramentas ainda com etiquetas combatíveis com os produtos furtados de uma loja no dia anterior.

Diante do flagrante, o jovem foi encaminhado para esclarecimentos. Na delegacia o conduzido contou que mora em Sinop e estava na cidade há poucos dias. Depois de ser interrogado, o preso foi autuado e colocado à disposição da Justiça.

Outros dois envolvidos no furto também foram identificados pela Polícia Civil, bem como um deles de 27 anos foi preso recentemente no município de Peixoto de Azevedo, por cumprimento de mandado de prisão.

As diligências continuam para localizar o terceiro participante dos furtos.

Fonte: Policia Civil MT – MT





Continue Reading

Polícia

PM apreende quatro adolescentes faccionados e frustra tentativa de homicídio em Pontes e Lacerda

Published

on


Policiais militares de Pontes e Lacerda apreenderam quatro adolescentes, identificados como membros de uma facção criminosa, por formação de quadrilha e tentativa de homicídio, na noite desta quarta-feira (03.07), no município. Na ação, a PM frustrou a morte de um homem, que foi atraído em uma emboscada montada pelo grupo criminoso.

Durante Operação Saturação, realizada no município para combate às facções criminosas, equipes do Batalhão de Operações Especiais e da Força Tática do 12º Comando Regional receberam informações, via setor de inteligência, sobre membros de uma facção criminosa que estavam montando uma emboscada contra um integrante de uma organização rival.

De acordo com as informações recebidas, a vítima seria atraída para um encontro na casa de uma suspeita, onde seria sequestrada e morta pelos criminosos. Diante da situação, os militares se deslocaram ao endereço da casa e encontraram três suspeitos na frente de uma residência, que fugiram ao verem a aproximação das viaturas policiais.

Rapidamente, os policiais iniciaram acompanhamento e abordagem, vindo a encontrar seis pessoas pulando os muros da residência, onde três deles foram abordados, sendo um adolescente homem e duas mulheres.

Questionados sobre a fuga, os suspeitos confirmaram a denúncia e disseram que estavam à espera da vítima para cometer o crime. Ainda em depoimento, dois dos suspeitos afirmaram serem irmãos e que aproveitaram da ausência de sua mãe para realizarem a emboscada no local, a mando da facção criminosa que pertencem.

Ainda dentro da casa, mais um suspeito foi identificado. No local, foram apreendidos celulares, uma faca e duas munições.

Nas proximidades da casa, os militares abordaram um mototaxista que estava com um passageiro. O homem afirmou que estava indo se encontrar com uma mulher, em uma residência próxima. Ao constatar que ele seria a vítima do crime, os militares informaram o rapaz sobre a emboscada e o liberaram.

Os quatro adolescentes receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Pontes e Lacerda para registro da ocorrência e demais providências. As forças policiais seguem em diligências na busca dos demais suspeitos envolvidos no crime.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT





Continue Reading

As mais lidas da semana