Cidades
Portaria determina revisão da fila de espera do SUS na Saúde de Cuiabá
A Secretaria Municipal de Saúde implementou uma portaria que estabelece a atualização cadastral e a revisão da fila de espera na regulação do Sistema Único de Saúde no município. A medida tem o objetivo de otimizar o acesso aos serviços de saúde e aumentar a eficiência na prestação de atendimento aos usuários.
Luiz Alves
Ela prevê a implementação de um processo de atualização cadastral dos usuários do SUS para assegurar que os dados estejam corretos no sistema de regulação (SISREG). Além disso, será realizada uma revisão completa da fila de espera para exames, consultas com especialistas e cirurgias eletivas, com a exclusão imediata de pacientes falecidos, duplicidades e solicitações incorretas.
Entre as medidas emergenciais para assegurar a eficiência do processo estão o cruzamento de dados entre sistemas de saúde e a realização de uma busca ativa por meio de visitas domiciliares e contatos telefônicos com os usuários. “A busca ativa já está sendo realizada pelos agentes comunitários de saúde. Pessoas que têm algum procedimento na fila de espera podem procurar o agente comunitário da sua área ou comparecer à unidade básica de sua região para realizar a atualização cadastral. Essa atualização é imprescindível para que o paciente seja encontrado quando for contatado”, comentou Deiver Teixeira, secretário municipal de saúde.
Caso os usuários não sejam localizados, seus nomes serão divulgados em edital na Gazeta Municipal, e terão um prazo de 30 dias para manifestar interesse em continuar na fila de espera. Os prazos estabelecidos pela portaria são rigorosos, garantindo que as atualizações sejam feitas dentro do período determinado e que os usuários que não responderem à convocação sejam excluídos da fila de regulação.
A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza canais de atendimento para esclarecer dúvidas e fornecer mais informações sobre o processo de atualização cadastral e revisão da fila de espera. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (065) 3318-6227, (065) 3318-6211, (065) 3614-6221, (065) 3614-6220, (065) 3614-6222, (065) 3318-6200, (065) 3318-6224 e (065) 3318-6225.
-
Agricultura5 dias ago
Projeto de segurança alimentar utiliza as 950 mil árvores frutíferas de Brasília como base
-
Política6 dias ago
Juiz diploma prefeitos eleitos de Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato e vereadores
-
Polícia5 dias ago
Adjunta da SES é alvo de operação e diretor de hospital é preso pela PF
-
Polícia3 dias ago
Caminhoneiro é morto a facadas dentro de casa no interior de Mato Grosso
-
Agricultura7 dias ago
Senado aprova projeto que inclui produtores no RenovaBio e endurece regras para distribuidoras
-
Polícia6 dias ago
Pastor foi morto a facadas por defender inquilino de cobrança, revela polícia
-
Mato Grosso7 dias ago
Mato Grosso é reconhecido com Selo Diamante de Transparência Pública
-
Cidades6 dias ago
Câmara realiza sessão solene e entrega Prêmio Mérito da Imprensa