Cidades
Prefeita vistoria obras de acesso à nova ponte entre Várzea Grande e Cuiabá
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), acompanhou na manhã desta quarta-feira (26), as obras de pavimentação asfáltica, drenagem e outras intervenções na Avenida São Gonçalo, na região do Parque do Lago. A via se tornou essencial pois dá acesso à ponte Sarita Baracat, que liga o bairro várzea-grandense ao Parque Atalaia, em Cuiabá.
A ponte – já em uso, mas que ainda não foi oficialmente entregue pelo Estado – representa a sexta ligação entre os dois maiores municípios mato-grossenses e melhorará a mobilidade urbana e trará desenvolvimento para a região.
Conforme a prefeita, a ação é fundamental para a mobilidade urbana na região. “Essa obra é importante e está sendo realizada pelo governo de Mato Grosso. É mais uma parceria que demandamos durante reuniões com o governador Mauro Mendes e secretário de infraestrutura, Marcelo Padeiro. Agradeço ao governador pela sensibilidade e pela parceria com o nosso município”, disse Moretti.
O secretário municipal de Viação, Obras e Urbanismo, Celso Luiz Pereira, destaca que está sendo feita a drenagem de forma adequada para solucionar problemas na via, além da pavimentação de 300 metros, além de operação tapa-buracos de cerca de 1,6 quilômetro. A Prefeitura também realizou as sinalizações de desvio e limpeza das galerias pluviais.
“Aqui precisava de uma drenagem bem profunda para evitar os problemas recorrentes nesta via, como buracos e alagamentos. Essa é uma importante avenida de acesso à ponte e com certeza vai receber um trânsito bem maior que o costumeiro”, explica Celso.
O diretor-presidente do Departamento Água e Esgoto (DAE), Sandro Azambuja, relata que as equipes de manutenção de água e de esgoto estão diariamente no local fazendo manutenções pontuais. “Nosso time está presente na região para atender e fazer as manutenções adequadas para que futuramente não tenha vazamentos e que elas possam vir a prejudicar o novo asfalto que receberá a avenida São Gonçalo”, conta Azambuja.
Morador há 40 anos da Avenida São Gonçalo, Antônio Aparecido, conhecido como ‘Branco’, declara que o local estava intransitável, cheio de buracos, principalmente, após a construção da ponte. “Aqui, nunca teve tanto trânsito, com a construção da nova ponte começou a ter um trânsito intenso com caminhões e isso afetou nosso asfalto. Agora, com essas obras, tenho certeza que vai melhorar a nossa rua”, disse.
-
Mato Grosso5 dias agoAs duas escalações
-
Polícia2 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba6 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande7 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande7 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande7 dias agoDAE-VG realiza parada programada na ETA I para instalação de novos equipamentos nesta quarta-feira
-
Várzea Grande7 dias ago
Câmara homenageia Major Rodrigo Melo e Aline Freitas com Moções de Aplausos
-
Várzea Grande6 dias agoPrefeitura informa que unidades escolares estão abastecidas e que nenhum atendimento aos estudantes será prejudicado
