Cidades
Prefeitura alerta sobre contatos de estelionatários com cobranças falsas de Alvará
Desde o mês de outubro, estelionatários estão enviando e-mails informando sobre uma suposta cobrança de Alvará. A Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria de Fazenda, informa que não realiza esse tipo de contato com o contribuinte.
Os estelionatários estão entrando em contato com empresários por e-mail, onde há uma notificação. No conteúdo da mensagem, é informado que “a empresa foi notificada por apresentar possível irregularidade no alvará de funcionamento, conforme denúncia anônima recebida pelo Departamento de Licenciamento Urbano e Obras da Prefeitura”.
Além da Prefeitura de Alta Floresta não efetuar este tipo de contato, o suposto departamento mencionado no e-mail também não existe na esfera pública. No final da mensagem, consta o seguinte texto: “Segue a lista de possíveis irregularidades identificadas durante a análise preliminar”, seguido de um link com os dizeres “REQUERIMENTOS 899-0024110001”. Ao clicar no link, automaticamente um cavalo de troia é ativado, copiando os dados do usuário.
Infelizmente, os estelionatários continuam insistindo nesse tipo de golpe. Diante dos novos relatos, a Administração Municipal reforça que não realiza esse tipo de notificação e alerta que se trata de uma fakenews.
Os criminosos estão se passando por servidores da Prefeitura, fato que constitui crime. Em caso de dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato pelos canais oficiais da Prefeitura, como as redes sociais (@prefeituraaltafloresta) ou pelo telefone (66) 3512-3100.
-
Opinião4 dias ago
Linguagem assertiva
-
Opinião2 dias ago
A Aids se tornou uma doença crônica e tratável
-
Opinião2 dias ago
Calendário ecológico 2025
-
Mato Grosso5 dias ago
Corrida de Reis leva 20 mil pessoas para as ruas da capital
-
Mato Grosso3 dias ago
Vereador Rafael Ranalli cobra ação efetiva da Secretaria de Ordem Pública para revitalização do Beco do Candeeiro em Cuiabá
-
Mato Grosso7 dias ago
Deputado Thiago e vereador Vinícius viabilizam R$ 300 mil para a saúde
-
Opinião4 dias ago
Samba, suor e o trabalho de tia Ciata
-
Política6 dias ago
Governo de Mato Grosso divulga balanço com R$ 1,59 bilhão em obras de infraestrutura