Cidades
Prefeitura de Matupá investe quase R$ 500 mil em novos aparelhos para o laboratório público
Nesta manhã de quinta-feira, 30 de janeiro de 2025, a Prefeitura Municipal de Matupá, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou a chegada de novos aparelhos para o laboratório público do município. Com um investimento de quase R$ 500.000, o equipamento promete revolucionar o setor da saúde local, trazendo mais agilidade e precisão nos diagnósticos.
Em entrevista, a secretária de Saúde, Célia Matos, destacou que a aquisição do novo aparelho visa atender ao aumento da demanda da população, especialmente com o crescimento de Matupá. O equipamento, um bioquímico de última geração chamado COBAS C-311, tem a capacidade de realizar até 300 exames por hora, atendendo cerca de 80 pacientes simultaneamente. A tecnologia avançada do aparelho permitirá a realização de uma ampla gama de exames, incluindo colesterol, triglicerídeos, glicose, dosagem de exames do fígado e troponina, um exame de urgência fundamental para casos críticos.

“Este investimento vai beneficiar significativamente a rotina das unidades de saúde e do hospital, além de agilizar a entrega dos resultados de exames, proporcionando um diagnóstico mais rápido e preciso para a população”, afirmou a secretária Célia Matos.
O novo equipamento chega para fortalecer o sistema de saúde de Matupá, oferecendo mais qualidade nos atendimentos e exames. O investimento reflete o compromisso da gestão municipal com a saúde pública, e a expectativa é que outras ações como esta continuem a ser realizadas ao longo de 2025, promovendo mais qualidade de vida para os moradores da cidade.
Em fala o prefeito municipal destacou a importância da aquisição, “O investimento de meio milhão de reais na saúde de Matupá é um passo importante para garantir mais qualidade e agilidade no atendimento à nossa população. Com a chegada deste equipamento de última geração, vamos poder oferecer exames mais rápidos e precisos, atendendo a demanda crescente da nossa cidade. Nosso compromisso é continuar investindo em saúde, para que todos os matupaenses tenham acesso a um atendimento de excelência. Estamos apenas começando 2025 com grandes ações para a nossa gente” disse o prefeito, Bruno Mena.
-
Mato Grosso4 dias agoAs duas escalações
-
Polícia1 dia agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande6 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande6 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande6 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
-
Várzea Grande6 dias ago
Câmara de Várzea Grande debate demandas da educação com representante do Sintep-VG
