Cidades
Prefeitura reinaugura PSF do Jardim Amazônia após revitalização
Unidade recebeu o nome da Agente Comunitária de Saúde Catiana de Sousa Leandro que faleceu em 2020
Após passar por uma ampla revitalização, o Posto de Saúde da Família (PSF) Catiana de Sousa Leandro, do bairro Jardim Amazônia, foi oficialmente entregue à comunidade nesta quarta-feira (14). Ao todo, foram investidos R$ 278.133,73 em recursos próprios da Prefeitura, com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Saneamento (Sintra), que atuou na execução da obra.
A solenidade de entrega contou com a presença de secretários municipais, entre eles, o gestor da Saúde Vanio Jordani, a coordenadora da Atenção Primária, Cátia Luciano, a coordenadora em Saúde Bucal, Luciana Bussolaro, o prefeito Alei Fernandes acompanhado da primeira-dama Mara Fernandes, o vice Acácio e familiares da ACS Catiana de Souza Leandro.
“Estamos felizes pelo reconhecimento que o Município teve com o trabalho da minha irmã. Foram 16 anos de muita dedicação e amor pela comunidade do bairro Jardim Amazônia”, declarou Eni de Souza Leandro, irmão da homenageada.
As obras incluíram uma série de melhorias importantes na estrutura física do prédio: substituição do telhado, reparos estruturais, troca do piso, forro, portas e janelas, além de pintura geral. Também foram realizadas manutenção elétrica completa, instalação e substituição de aparelhos de ar condicionado, ampliação da lavanderia, além da construção de uma nova saída de emergência e a instalação de barras de apoio nos banheiros para PCD (Pessoas com Deficiência) garantindo maior acessibilidade, como destaca o secretário de Saúde, Vanio Jordani.
“Estamos investindo não apenas em infraestrutura, mas em dignidade e qualidade no atendimento à população e melhores condições de trabalho para os profissionais da unidade. A revitalização garante a oferta de serviço de saúde mais humanizada e eficiente na Atenção Primária dentro das normas de segurança e acessibilidade vigentes”, afirmou.
O prefeito Alei Fernandes reitera que a iniciativa é parte do compromisso da Prefeitura Municipal em garantir a melhoria das estruturas das unidades de saúde e proporcionar um ambiente acessível, mais moderno e funcional para os usuários.
“Foi uma reforma bastante significativa visando atender melhor a população. Estamos trabalhando continuamente para melhorar ainda mais os serviços públicos, sobretudo na área da saúde, considerada prioritária para o nosso governo. Com a reinauguração da unidade, os moradores do Jardim Amazônia terão assistência médica em um espaço mais adequado para consultas, atendimentos preventivos e acompanhamento dos programas de saúde”, afirma o prefeito Alei Fernandes.
Fonte: Prefeitura Municipal de Sorriso
-
Polícia5 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Várzea Grande2 dias agoParque Tecnológico impulsiona nova fase de inovação e atração de empresas em Várzea Grande
-
Polícia18 horas agoAção conjunta resgata animais e prende dois homens suspeitos por maus-tratos
-
Política5 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia4 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Polícia6 dias agoMotociclista morre após colisão com carro na BR-163 entre Matupá e Peixoto de Azevedo
-
Cuiaba6 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Cuiaba6 dias agoCraques da Natureza planta 400 mudas com participação de 200 crianças no Parque Tia Nair
