Política
Programa eleitoral de Botelho traz propostas para a saúde, Mauro Mendes e Sandrin
O programa eleitoral desta segunda-feira do candidato Eduardo Botelho (União) apresentou as propostas para a área da saúde, que precisa deixar de ser caso de polícia. Dentre as ações previstas no plano de governo, está a de transformar a Santa Casa no primeiro complexo materno-infantil de Cuiabá, além da Casa da Gestante e também o Centro de Partos Normal. Além disso, a proposta prevê que a gestante já saberá nas primeiras semanas onde fará seu parto e quem vai acompanhar todo seu pré-natal.
“A culpa da saúde estar neste caos é da corrupção. Milhões de reais desviados, compra de medicamentos superfaturados. Tem muito trabalho pela frente, mas diferente dos outros que estão por ai eu sei como resolver”, afirmou Botelho
Nos últimos 8 anos em Cuiabá, as sirenes das ambulâncias foram trocadas pelas da polícia, jalecos médicos foram trocados por fardas, prontuários médicos foram trocados por boletins de ocorrências. Foram 20 operações, secretários presos, prefeito afastado e intervenção da saúde pelo governo do Estado.
“O maior problema da saúde de Cuiabá foi a corrupção, a roubalheira do dinheiro que deveria ser usado na saúde, para contratar médico, colocar remédio, cuidar da população da nossa capital. E eu conheço o Botelho eu sei que ele é uma pessoa séria, que vai, com muito amor, aplicar corretamente cada centavo para melhorar, e muito, a saúde de Cuiabá”, afirmou o governador Mauro Mendes (União).
Botelho destacou que com o apoio do governador será possível oferecer uma saúde de qualidade. “Cuiabá terá dois grandes novos hospitais e vamos reformar oito centros de especialidade odontológicos”, afirmou o candidato.
O vice-prefeito Marcelo Sandrin afirmou que a saúde das mulheres e das crianças será uma prioridade. “Com a minha experiência de mais de 40 anos na Medicina, na saúde, e com a ajuda do nosso governador Mauro Mendes faremos muito mais pela saúde da nossa capital”, declarou.
Durante o programa, apoiadores reforçar a preparação de Botelho para cuidar da saúde e também do comprometimento do parlamentar para resolver os problemas da cidade. Geni Ferreira, feirante, destacou a capacidade de Botelho em resolver o problemas de Cuiabá, “principalmente da saúde”. Aline Galvão, moradora do bairro Parque Atalaia, garante que “Botelho é um homem de palavra”.
Outro feirante que apoia Botelho é Jucinei Bastos. “Meu voto é pro Botelho porque o Botelho é um cara que já mostrou que faz. Quando ele promete, ele resolve o problema”, afirmou. Graziele Agostinho, do bairro Parque Atalaia, garante que ele é o melhor entre os candidatos. “Pode comparar com os outros candidatos o Botelho é o melhor de todos”, afirmou. Cristina Borges reforça também que “Cuiabá será outra após a vitória de Botelho”. Maria José também afirma: “Eu sou Botelho, nossa família é Botelho”.
-
Mato Grosso6 dias agoAs duas escalações
-
Polícia4 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Política4 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia3 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Várzea Grande18 horas agoParque Tecnológico impulsiona nova fase de inovação e atração de empresas em Várzea Grande
-
Cuiaba5 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Cuiaba6 dias agoPrefeitura vistoria mais de 536 mil imóveis e reduz casos de dengue em Cuiabá
-
Polícia5 dias agoMotociclista morre após colisão com carro na BR-163 entre Matupá e Peixoto de Azevedo
