Política

PT prevê Botelho e Lúdio no segundo turno: “Abílio bateu no teto”

Published

on


Presidente do PT Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco disse acreditar em um segundo turno na eleição para prefeito de Cuiabá entre os candidatos Eduardo Botelho (União) e Lúdio Cabral (PT).

 

Para Barranco, o outro concorrente mais à frente nas pesquisas eleitorais, o deputado federal Abílio Brunini (PL), alcançou o “teto” de votos; já Lúdio teria algum espaço para crescer entre o eleitorado.

 

“O Botelho está bem à frente [nas pesquisas]. Então acredito que ele vai para o segundo turno e o Lúdio, que vem numa crescente, tem muito espaço para crescer ainda”, disse.

 

“O Abílio já bateu no teto. A tendência do Abílio é daí para baixo e do Lúdio é de onde ele está para cima. Então é por isso que ele vai indo para baixo”, completou.

 

O quarto candidato, Domingos Kennedy (MDB), tem aparecido na lanterninha nas pesquisas.

 

O petista ainda afirmou que o candidato bolsonarista é “perigoso” para o Município. 

 

“[…] O Abílio não vai ter essa receptividade da população, que aos poucos vai vendo o quão perigoso ele é para uma administração como Cuiabá e não vai ter voto suficiente para ir para o segundo turno”, afirmou. 

 

Ele ainda avaliou que Botelho deve ser o centro dos ataques dos adversários, em especial em debates eleitorais por conta da alta intenção de votos.

 

“É perceptível que ele [Botelho] vai pro canto do ringue nos debates, porque é natural que quem está em primeiro seja o mais confrontado, questionado e isso pode fazer com que a população deixe de apoiá-lo, e os que o apoiam migrem esse voto para outros”, avaliou.

 

 





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana