CURTINHAS

Recuo foi negociado visando uma cadeira na Assembleia

Published

on

Redação do rufandobombonews 

Uma notícia veiculada neste domingo no blog do jornalista Lucio Sorge revelou um acordo político entre o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa. Segundo a matéria, Fávaro teria prometido a Stopa que, se ele retirasse seu nome da disputa pela prefeitura de Cuiabá dentro da federação, receberia total apoio para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2026.O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) recebeu o compromisso de ser uma das prioridades da Federação PT, PV e PCdoB para a disputa legislativa. Este compromisso foi firmado pela cúpula da federação e, principalmente, por Carlos Fávaro (PSD). Além disso, Stopa foi convencido de que teria mais ônus do que apoio do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), cuja administração é marcada por 20 operações policiais.Diante do acordo, Stopa decidiu recuar da candidatura à prefeitura e concluir seu mandato como vice-prefeito, focando em sua futura candidatura a deputado estadual em 2026. A decisão de Stopa foi influenciada pela promessa de apoio substancial da federação e pela avaliação dos desafios associados ao apoio de Emanuel Pinheiro.

Fonte: Rufando o Bombo

Comentários

CURTINHAS

Oportunista, ataque e demagogia

Published

on

ludio cabral 400

 

Derrotado duas vezes para o Executivo – a prefeito da Capital em 2012 e a governador em 2014 -, Lúdio Cabral (foto) vai tentar de novo o Palácio Alencastro e, para fazer chamamento para o ato de lançamento de sua candidatura usou uma adolescente. Raivosa, a menor aparece no vídeo compartilhado pelo petista convocando a militância para o evento neste sábado (29), no auditório da CDL, e diz que Lúdio representa ação e mudança, atacando a gestão em Cuiabá, para quem vive um caos na infraestrutura, educação e, principalmente, na saúde. Esse discurso enfatizado por Lúdio, o Marina Silva de MT que aparece de quatro em quatro anos, é pura demagogia. Dois partidos  (PV e PCdoB), que vão estar no palanque de Lúdio, fazem parte da administração que ele próprio ataca. O prefeito Emanuel recentemente recebeu prêmio do Tesouro Nacional por eficiência e transparência e evolução fiscal na gestão pública, o que enterra de vez a narrativa das oposições de que a prefeitura está quebrada e que enfrenta caos.

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading

CURTINHAS

Governador comemora liberação das licenças para as obras no Portão do Inferno

Published

on

Ibama e o fim da novela

Redação 

O Governo de Mato Grosso obteve, nesta sexta-feira (28.06), a licença ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para fazer as obras de retaludamento no paredão do Portão do Inferno. A obra é a solução definitiva para evitar desmoronamentos e liberar o trânsito no trecho da MT-251, que liga Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

“Quero agradecer a todos que se empenharam, os presidentes do Ibama, Rodrigo Agostinho, do ICMBio, Mauro Pires, a ex-deputada Rosa Neide, o deputado federal e chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, nossos senadores Wellington Fagundes, Margareth Buzetti, Jayme Campos, nossa bancada federal, Secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente. Agora com a licença na mão, a obra começa nos próximos dias e vamos resolver definitivamente aquele problema no Portão do Inferno”, afirmou o governador Mauro Mendes.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) já fez a licitação emergencial para execução da obra. A empresa contratada foi a Lotufo Engenharia, que apresentou a melhor proposta financeira, de R$ 29,5 milhões. O contrato já foi assinado, assim como a ordem de serviço, e as obras devem começar em até cinco dias após a emissão da licença.

O projeto

O projeto de retaludamento foi escolhido após uma série de estudos, realizados pela Sinfra, e consiste na retirada do maciço rochoso na curva do Portão do Inferno e a criação de taludes, uma série de cortes, que funcionam como degraus para impedir os deslizamentos de terra. Com isso, a estrada será recuada em dez metros, evitando também a passagem sobre o viaduto que existe hoje no local.

A opção pelo retaludamento foi escolhida levando em conta uma série de fatores: garante mais segurança quanto ao risco de quedas de blocos e também em relação ao possível colapso do viaduto; tem custo financeiro menor; prazo de execução mais rápido; menos complexidade; e menos impacto socioeconômico ao município de Chapada dos Guimarães.

Fonte: Rufando o Bombo

Comentários
Continue Reading

CURTINHAS

Nem lulista e nem bolsonarista

Published

on

beto farias bolsonaro 400

 

Em Barra do Garças, cidade-pólo da região do Araguaia, considerando o que detectam até agora as pesquisas de intenção de voto, não deve ganhar a prefeitura nem o futuro candidato de Bolsonaro e nem o de Lula. A chance maior de vitória nas urnas é do nome apoiado pelo governador Mauro Mendes. O prefeito Adilson Gonçalves, do União Brasil que tem Mauro como principal estrela em MT, impõe uma ampla vantagem nas intenções de voto sobre o ex-prefeito Beto Farias (foto), do PL de Bolsonaro, e muito mais em cima do pré-candidato do PV, que integra a federação com PT e PCdoB, advogado Sandro Saggin. Beto propaga ser a voz de Bolsonaro em Barra. Saggin, que já perdeu para vice e depois para prefeito e também para deputado federal, se tornou lulista. Os dois estão muito atrás de Adilson, um delegado de polícia que ganhou a prefeitura em 2020 e carrega hoje boa aprovação popular e tem o governador como um de seus cabos eleitorais.

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading

As mais quente