Cidades
Rumo vai ofertar mais de 250 vagas para Jaciara e Rondonópolis
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT) realizará Feiras de Emprego nos municípios de Rondonópolis e Jaciara com oportunidades para aqueles que queiram trabalhar nas obras da Ferrovia Estadual Senador Vicente Emílio Vuolo, que está sendo construída pela Rumo Logística com recursos 100% privados. Serão ofertadas mais de 250 oportunidades para diferentes áreas de atuação.
Em Rondonópolis, o evento será realizado no dia 06 de agosto, das 8h às 18h, na unidade do Sesi Rondonópolis, localizada na avenida Amazonas, 1671, no centro da cidade. Já em Jaciara, a programação da Feira será no dia 8 de agosto, também das 8h às 18h, na Igreja Católica Matriz de Jaciara, que fica na rua Carijós, 326-438, Centro.
A iniciativa faz parte do programa ‘Nos Trilhos de Mato Grosso’ que, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT) e a empresa Rumo, tem como objetivo ofertar recrutar, selecionar e capacitar gratuitamente pessoas para trabalhar nas empreiteiras responsáveis pela ferrovia. No total, a ação vai beneficiar mais de 5 mil trabalhadores envolvidos em toda a obra. A construtoras serão responsáveis pelos contratos.
“O projeto da Ferrovia Estadual conta com a participação de várias empresas especializadas em construção civil, que necessitam de profissionais engajados para diferentes áreas de atuação. São demandas de diversas especialidades, como: pedreiros, ajudantes de obra, carpinteiros, armadores, engenheiros, técnicos de segurança e também, cargos administrativos. É até esperado, que essa oferta de empregos qualificados atraia trabalhadores de outras regiões do estado, o que contribui para o desenvolvimento econômico e social de muitas pessoas”, explica Harley Silva, gerente executivo de Projetos da Rumo Logística.
A superintendente do IEL MT, Fernanda Campos, reforçou a importância da ação para o desenvolvimento de Mato Grosso, por meio de capacitações técnicas e geração de oportunidade de empregos. “Ações como esta criam oportunidades para muitas pessoas que desejam ingressar no mercado ou mudar de área de atuação. Além disso, contribuem para a qualificação de jovens inexperientes que buscam uma chance”.
Capacitações
O Programa Nos Trilhos de Mato Grosso iniciou cursos de capacitação gratuita para trabalhadores que podem atuar nas obras da Ferrovia Estadual. Por meio do Senai MT estão sendo ofertados os cursos de qualificação profissional para a construção civil, com formação em: ajudantes de obras, armador de estruturas, carpinteiro de obras, encarregado/mestre de obras com ênfase em terraplanagem e construção, o operador de caminhão basculante, operador de caminhão pipa, operador de caminhão guindauto, operador de escavadeira e construtor de alvenaria.
Banco de talentos
Outra frente de trabalho será realizada pelo IEL MT que disponibilizará um banco de talentos exclusivo para ser acessado pela Rumo e pelas empresas que fazem parte das obras. As inscrições podem ser feitas virtualmente, clique aqui. Mais informações pelo telefone 0800 646 6101.
Feira de Empregos Rumo – em Rondonópolis
Data: 06 de agosto, das 8h às 18h,
Local: no Sesi Rondonópolis (avenida Amazonas, 1671, Centro)
Feira de Empregos Rumo – em Jaciara
Data: 08 de agosto, das 8h às 18h,
Local: no Igreja Católica Matriz (rua Carijós, 326-438, Centro)
Saiba mais sobre a empresa e assiste o vídeo:
-
Política7 dias ago
Em reunião com motoristas de vans, Flávia e Tião assumem compromisso de reduzir taxas e acabar com a indústria das multas
-
Opinião6 dias ago
Setembro Amarelo: A depressão
-
Mato Grosso6 dias ago
91 cidades já sabem que terão mulher no comando da prefeitura a partir de 2025; veja lista
-
Mato Grosso5 dias ago
Brasil envia bombeiros para combater incêndios florestais na fronteira com Bolívia
-
Mato Grosso5 dias ago
Ministro da Agricultura fala sobre papel do Brasil na produção de biocombustíveis
-
Política6 dias ago
Thiago Silva propõe programa para fortalecer o comércio de Rondonópolis
-
Mato Grosso6 dias ago
Brasil envia 62 bombeiros para combater incêndios florestais na Bolívia
-
Opinião6 dias ago
Setembro verde: doar órgãos é doar vida