Política

Saúde da gestão Emanuel é péssima para 57% e ruim para 17%

Published

on


A pesquisa AtlasIntel apontou que os cuiabanos estão insatisfeitos com a administração do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em nove áreas elencadas pelo instituto. Os setores com desempenho “péssimo” são o de pavimentação de ruas e calçadas, transporte público e a Saúde. 

 

A AtlasIntel divulgou o levantamento na noite de segunda-feira (14) e apresentou a intenção de votos dos eleitores cuiabanos para o segundo turno.

 

O instituto questionou o eleitorado sobre como eles avaliam o desempenho da prefeitura de Cuiabá em nove áreas distintas.

 

Quando questionados sobre a pavimentação de ruas e calçadas, 76% dos entrevistados disseram que o desempenho da prefeitura é ruim ou péssimo. Apenas 15% dos eleitores disseram que o serviço está bom ou ótimo.

 

No transporte público, 75% dos entrevistados avaliaram o desempenho como ruim ou péssimo, e 16% como ótimo ou bom.

 

Na Saúde, 74% avalia o setor como ruim ou péssima, quando apenas 12% indicam ter um serviço como ótimo ou bom.

 

As áreas verdes e de lazer também apontam desempenho fraco para os cuiabanos, somando 67% de ruim ou péssimo; 17% dos entrevistados aprovaram a gestão.

 

Já quando questionados sobre o desempenho da prefeitura na cultura, turismo e eventos 67% disseram que o Emanuel tem um desempenho ruim ou péssimo, e 14% ótimo ou bom. 

 

Veja gráfico:

 

 

A pesquisa

 

Em Cuiabá, a Atlas ouviu 1.201 eleitores a partir de 16 anos. A pesquisa possui margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%.

 

O levantamento, feito entre os dias 8 e 13 de outubro, está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-02425/2024.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Emanuel é desaprovado por 80% dos cuiabanos; Lula, por 60%

 

Abílio lidera entre evangélicos e católicos; Lúdio entre ateus

 

49,9% dos eleitores de Botelho optam por Lúdio; 43,1% por Abílio

 

Pesquisa: Abílio tem 52,4% e Lúdio soma 45,6% no 2º turno





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana