Mato Grosso
Semana festiva: Margareth Buzetti celebra aniversário e vitória no Senado
Semana animada e cheia de motivos de comemoração para a senadora mato-grossense Margareth Buzetti. Na quinta-feira, 31 de outubro, ela celebrou seu aniversário, recebendo amigas para uma festa temática de Halloween em sua residência.
A decoração estava impecável, com toques sombrios e elegantes, e o buffet, a cargo de Wal Untar, serviu pratos e drinks especialmente preparados para a ocasião.
A semana teve um sabor ainda mais especial para a senadora, com a aprovação de um projeto de lei de sua autoria no Senado. O projeto cria um cadastro público com informações de pessoas condenadas em primeira instância por crimes contra a dignidade sexual, como estupro e exploração sexual.
O cadastro inclui o nome e CPF dos condenados, possibilitando consultas por instituições e organizações interessadas em proteger suas comunidades e crianças. Caso o réu seja absolvido em instâncias superiores, os dados voltam a ser sigilosos.
Os defensores da proposta ressaltam que o cadastro pode evitar, por exemplo, que escolas ou outros estabelecimentos que lidam com crianças contratem pessoas condenadas por pedofilia. A ideia do projeto é dar uma ferramenta de consulta para a prevenção de novos crimes.
FONTE:https://odocumento.com.br/
-
Polícia2 dias agoPF investiga como brasileiras são atraídas por esquemas de tráfico de mulheres; Bibiana Bitello é citada
-
Cuiaba5 dias agoSine de Cuiabá abre a semana com 722 com foco em vendas e produção
-
Saúde4 dias agoEnfermagem: setor público concentra 61,9% dos vínculos profissionais
-
Cuiaba4 dias agoCurso especializado fortalece técnicas da equipe de proteção do Executivo Municipal
-
Polícia1 dia agoMulher é presa por suspeita de aplicar golpes no comércio da região do Cristo Rei
-
Saúde4 dias agoNúmero de enfermeiros no Brasil cresce 44% em cinco anos
-
Cuiaba4 dias agoCuiabá recebe Selo Prata de Boas Práticas e planeja reformas em UPAs
-
Polícia5 dias agoHomem é encontrado decapitado às margens de córrego em Tangará da Serra; polícia investiga crime brutal

