CIDADES

Show com Maiara e Maraísa lota estádio e reúne 60 mil pessoas para celebrar aniversário de Sinop

Published

on

Cerca de 60 mil pessoas lotaram o Estádio Gigante do Norte, na noite de ontem (13), véspera do aniversário de Sinop, para assistir o tão esperado show nacional com a dupla sertaneja Maiara e Maraísa, e comemorar os 49 anos do município em grande estilo, ao lado da família e dos amigos. Foi uma verdadeira festa, a cada música cantada o público se emocionava, celebrava e cantava o repertório de sucesso junto com as cantoras.  

Donas do mais novo hit sertanejo que está bombando nas playlists de todo o Brasil, “Narcisista”, as irmãs gêmeas garantiram uma noite repleta de interação com os fãs. Acompanhada das amigas, Josiane Pereira aproveitou para deixar suas considerações sobre a festividade em comemoração aos 49 anos de Sinop. “A festa está linda, eu fui lá a praia do Cortado também, foi ótimo, e hoje essa noite está perfeita, não tenho do que reclamar”, considerou. 

Convidado pela dupla sertaneja, o prefeito Roberto Dorner, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso, subiu ao palco para cantar os parabéns para Sinop. “Obrigado gente, feliz aniversário para todos nós, 49 anos de Sinop. Muito obrigada, vocês merecem tudo que está acontecendo hoje com show da Maiara e Maraísa e muito mais. Parabéns a todos, essa cidade é sua, queremos contemplar vocês cada vez mais com alegria, cultura, dignidade, desenvolvimento, qualidade de vida, porque Sinop é nossa”, declarou Dorner.

Antes e durante o show, a população pode degustar diversos pratos e ainda contribuir com as instituições filantrópicas do município. Nascido em Sinop, Elyevan Fernando, é membro do Lions Clube, uma das entidades que participaram do Festeja Sinop vendendo alimentos. “O primeiro dia foi muito bom, conseguimos vender todo nosso estoque, hoje a gente também trouxe uma boa quantidade de espetos e esperamos vender todos. O bom desses shows abertos à população é que o movimento começa cedo, então desde às 19h nós já estamos com um movimento muito bom. A gente fica feliz em estar participando desse evento, esse dinheiro vai ser revertido para as ações sociais do Leo e do Lions e desejamos um feliz aniversário para nossa cidade maravilhosa que é Sinop”, agradeceu. 

Aos 30 anos, João Vitor Machado relatou que nasceu e cresceu em Sinop, atualmente é pai de família e acompanha o desenvolvimento do município. “Resolvemos vir hoje e está bem organizado, tem bastante espaço para todo mundo vir com a família e aproveitar com consciência. Eu vim para prestigiar o evento. Olha a cidade é nova e eu espero que ela cresça muito mais para que todos possam crescer juntos, e que a gente possa aproveitar todos esses momentos que têm de alegria para se divertir com a família”, destacou o sinopense. 

 

Secom Sinop MT

Comentários

CIDADES

Secretaria de Assistência Social realiza arraiá para melhor idade e convidados

Published

on

A turma da Melhor Idade da Secretaria de Assistência Social de Água Boa recebeu nesta quinta-feira (27), o grupo de Cocalinho-MT e juntos participaram de um grande arraiá na Associação dos Servidores Municipais (ASPM) de Água Boa, com muita música, dança e comidas típicas.

O ambiente foi carinhosamente decorado pela equipe para deixar a festança ainda mais bonita.

Teve casamento junino, civil e religioso, com direito a daminha, testemunhas, floristas, juíza de paz e padre, tudo preparado pela equipe de Água Boa.

Já o grupo de convivência da terceira idade de Cocalinho realizou uma linda apresentação de quadrilha tradicional, com participação de dois cadeirantes, deixando a mensagem da necessidade e beleza da inclusão social. 

Fonte: AMM

Comentários
Continue Reading

CIDADES

Serviço de Convivência trabalha a empatia  com crianças e adolescentes

Published

on

Empatia é a habilidade de entender a necessidade do outro, suas dores e suas alegrias. E para fortalecer esse tema, alguns polos que atuam com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos resolveram desenvolver atividades onde crianças e adolescentes vivenciam situações que resultem em atitudes solidárias, ajuda ou compartilhamento.

No polo do Jardim Eldorado, por exemplo, a orientadora social Renita Barros, trabalhou nesta semana, com o seu grupo de crianças e adolescentes, várias atividades, dentre elas a dinâmica da lata da empatia, modo de se comunicar com o colega, reutilização de material descartável e até o simples ato de molhar as plantas, como forma de observar a necessidade do outro.

“É importante que eles saibam que neste plano todos nós dependemos uns dos outros, e que é preciso não só enxergar, mas se solidarizar, ou seja, ter empatia, e se colocar no lugar daquele que necessita de um olhar atento. Essas atitudes, ainda que simples, também são uma forma de amor ao próximo”, destacou a orientadora.

Renita lembra que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos não só trabalha essa temática, com a coloca em prática durante todos os encontros realizados. “As crianças e adolescentes participam ativamente das rodas de conversas onde vários assuntos são colocados em pauta, dentre eles o respeito pelo mais velhos, aos pais e educadores. Em nossas atividades, todos os materiais usados nas tarefas propostas para o dia, são compartilhados entre todos. E essas atitudes com certeza irão impactar de forma positiva a realidade ao nosso redor, pois crianças bem orientadas serão adultos mais conscientes”.

Em relação ao meio ambiente, as crianças aprenderam que as plantas necessitam de água para se manter vistosas e alegres e que o ato de regá-las também é um ato de amor. “E essa é uma forma de empatia ao meio ambiente. Assim como limpar a calçada e juntar os lixos, tarefas que podem ser realizadas por qualquer pessoa”, observou a orientadora.

A coordenadora da Proteção Social Básica, Bernadete Miranda, disse que todos os eixos temáticos são trabalhados com muita responsabilidade e em todos os polos de atuação. “Temos uma equipe bastante ativa e todas realizam o seu trabalho de forma eficaz, tanto nos grupos de crianças e adolescentes como de idosos também. E esse é o nosso trabalho tem sido referência para outros municípios. O serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também tem a missão de auxiliar na manutenção de sentimentos, como cooperação, empatia, compaixão e gentileza e todos esses atos geram bem estar e felicidade, tanto para quem dá como para quem recebe”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading

CIDADES

Prefeitura inaugura Centro de Atendimento Multiprofissional

Published

on

A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis deu um passo importante para a garantia da educação inclusiva no município, com a criação do Centro de Atendimento Multiprofissional (CENAM), localizado na Rua Andorinha, nº 922 no Bairro Olenka. O CENAM, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo o pleno desenvolvimento do aluno, focando na identificação de desafios que impactam o aprendizado e a adaptação escolar. Por meio de uma equipe multiprofissional qualificada, o centro oferece atendimento especializado para alunos da Rede Pública Municipal que apresentam:

  • Dificuldades acentuadas de aprendizagem;
  • Transtornos comportamentais;
  • Deficiências;
  • Transtorno do Espectro do Autismo;
  • Altas habilidades/superdotação.

As ações do CENAM se concentram em diversos aspectos que contribuem para o desenvolvimento integral dos alunos. “O CENAM é um sonho! Agora em um espaço próprio, poderemos melhorar ainda mais a qualidade da educação inclusiva, identificar situações de vulnerabilidade para assim superar as dificuldades de aprendizagem, com triagem e diagnóstico, como também promover a capacitação contínua dos nossos profissionais”, esclareceu a Secretária de Educação Elizelma dos Santos Silva.

  • Melhorar a qualidade da educação inclusiva: O centro garante a permanência dos alunos na escola, promovendo qualidade de vida, o convívio familiar e social, a saúde mental e o desenvolvimento socioemocional das crianças com necessidades especiais.
  • Identificar situações de vulnerabilidade: O CENAM atua na identificação de situações de vulnerabilidade social, garantindo os direitos sociais e a formação integral do cidadão.
  • Superar dificuldades de aprendizagem: O centro oferece atendimento especializado para crianças com dificuldades de leitura, escrita e raciocínio lógico-matemático, que já esgotaram todas as possibilidades pedagógicas na escola.
  • Realizar triagem e diagnóstico: Através de triagens, o CENAM identifica dificuldades, limitações ou transtornos que podem afetar o processo de aprendizagem e desenvolvimento escolar.
  • Capacitar professores: O centro promove a capacitação de professores da rede municipal para a identificação, diagnóstico, acompanhamento e intervenção pedagógica em situações que exigem atenção especial.

A criação do CENAM representa um marco para a educação de Campo Novo do Parecis, demonstrando nosso compromisso da Prefeitura Municipal em garantir o acesso à educação de qualidade para todos os alunos, independentemente de suas necessidades”, declarou o Prefeito Rafael Machado.

“Através do trabalho dedicado da equipe multiprofissional do Centro, espera-se que cada criança receba o suporte necessário para alcançar seu pleno potencial e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Além do atendimento no CENAM é realizada a busca ativa, ou seja, no lar desta criança quando ela não está freqüentando a escola ou nas demais situações de risco”, disse Diretora de Educação Especial, Marileusa Pereira.

Fonte: AMM

Comentários
Continue Reading

As mais quente