Polícia
Suspeito de matar irmão na véspera de Natal é preso e alega legítima defesa

Marcos de Oliveira Lima, de 51 anos, foi preso temporariamente em Diamantino (a 201 km de Cuiabá), nessa segunda-feira (06), suspeito de matar o próprio irmão Luciano de Oliveira Lima, de 45 anos, no dia 24 de dezembro, em Alto Paraguai (a 199 km de Cuiabá). A vítima teria agredido Marcos com pauladas, que revidou com golpes de faca, fugindo do local logo em seguida.
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Marcos Martino Bruzzi, o suspeito compareceu à delegacia na companhia de um advogado, após ter o mandado de prisão aberto ainda na segunda. Bruzzi disse ainda que Marcos é morador de Cuiabá e, antes de cometer o crime, estava hospedado na casa da irmã dele, em Alto Paraguai, para participar de uma celebração de Natal em família.
Reprodução
Ainda segundo Bruzzi, Marcos teria ido a casa de seus pais, onde Luciano também morava, para buscar seus genitores para a festa. Entretanto, testemunhas informaram que a vítima estava embriagada e iniciou uma discussão com Marcos, quando em um determinado momento teria pegado um pedaço de pau e acertado o suspeito diversas vezes, ao que Marcos reagiu e, em posse de uma faca, atingiu o irmão com vários golpes na região do tórax, perfurando os pulmões, levando a vítima a óbito e fugindo em seguida.
“Em interrogatório, ele assumiu a autoria e alegou que teria agido em legítima defesa. Nessa ocasião agora, informou que a vítima estava alterada, quando o agrediu, e ele revidou. O inquérito está praticamente concluído e ele será indiciado por homicídio qualificado”, declarou o delegado de Diamantino.
-
Política6 dias ago
Após 12 anos, Flávia Moretti anuncia novo concurso público em VG
-
Polícia2 dias ago
Câmeras flagraram veículo com assassinos levando adolescente que foi morta após sequestro em Cuiabá
-
Mato Grosso6 dias ago
STF valida alterações em lei que permite ao Legislativo dar nome às ferrovias estaduais
-
Política5 dias ago
Zaeli reforça cumprimento de promessa de campanha e fim de radares em VG
-
Saúde6 dias ago
Inventimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país
-
Política3 dias ago
“Toda ajuda é válida”, afirma Abilio sobre obra na Prainha proposta pelo governador
-
Mato Grosso3 dias ago
Governo deve investir cerca de R$ 900 milhões no Parque Novo Mato Grosso
-
Saúde2 dias ago
MEC vai avaliar qualidade de cursos de medicina anualmente