Política
Tenente-coronel Dias propõe Plano de Segurança para redução da criminalidade
Reduzir a criminalidade no Centro da capital mato-grossense é uma das preocupações do candidato a vereador por Cuiabá, Tenente-coronel Dias, que tem entre suas propostas para a melhoria de Cuiabá, o Plano de Segurança para o Centro da cidade.
“Atualmente, o Centro de Cuiabá não é um local seguro tanto para a população que transita como para os comerciantes que trabalham na região, que enfrentam o alto índice de criminalidade aliado ao consumo de drogas a céu aberto. Para devolver a todos a tranquilidade e o direito de andar pelo centro sem preocupação de ser furtado, criamos o Plano de Segurança que visa coibir o consumo de entorpecentes e consequentemente, diminuir a criminalidade”, explica Dias.
Um dos impactos da insegurança na região central de Cuiabá é a retração do comércio local, já que os consumidores também deixam de frequentar a localidade devido ao grande volume de pessoas em situação de rua trafegando e praticando crimes. Com isso, os lojistas amargam a queda nas vendas e prejuízos que, muitas vezes, culminam no fechamento do comércio.
Com experiência de 23 anos na Polícia Militar, Dias frisa que conhece os desafios diários para garantir a segurança da cidade e por isso, deseja implantar com urgência o Plano de Segurança no Centro da Capital.
“O plano de segurança será uma das minhas prioridades como vereador, é preciso agir de forma rápida e efetiva para barrar a violência e a criminalidade na região central. O Centro é o coração da cidade, nele estão a nossa cultura, a história do povo cuiabano. Precisamos retomar esse espaço para garantir a todos, segurança, cultura, lazer e renda”, ressalta o militar.
Além da Segurança Pública, o militar tem projetos de mandato voltados ao combate à violência contra a mulher, de apoio ao esporte, bem como, de expansão de projetos sociais de combate às drogas, entre outras ações.
-
Opinião4 dias ago
Atenção Fragmentada
-
Judiciario5 dias ago
Celular de Zampieri expõe suspeita de venda de sentença no SJT
-
Curtinhas5 dias ago
TRE defere o registro de Sérgio
-
Política3 dias ago
Jovens compram metade dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida
-
Judiciario7 dias ago
STJ mantém nula efetivação de servidor que ganha R$ 15,7 mil
-
Mato Grosso5 dias ago
Lei Seca nas eleições: pelo menos nove estados terão a medida no domingo
-
Política6 dias ago
Botelho rebate Abílio e defende emendas: Se errou, que pague
-
Política7 dias ago
Abílio mira ataques a Lúdio e Botelho, que o chama de “doido”