Política
Tenho pressa de chegar em casa para ver a Janja, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 6ª feira (14.fev.2025) que está há 3 dias sem ver a mulher Janja Lula da Silva. Segundo o petista, ele está ansioso para encontrar a primeira-dama, que estava na Itália desde domingo (9.fev).
“Eu precisava sair daqui 18h30 para chegar 20h em Brasília, e como eu disse lá em Belém, qual o problema que eu tenho? A minha mulher estava na Itália há 3 dias. Estou há 3 dias sem vê-la. Ela está chegando hoje e eu também”, disse em evento de investimentos da Vale, em Parauapebas (PA).
No início de sua fala, o chefe do Executivo disse que tentaria não se estender em seu discurso porque precisava ver Janja. Mais cedo, em evento em Belém, Lula também mencionou que deveria acelerar os compromissos para reencontrar a mulher. Os eventos da agenda oficial do presidente na região Norte atrasaram em cerca de 2 horas.
“Então, vocês sabem como é, eu estou com pressa de chegar em casa”, disse.
O presidente Lula esteve nesta 6ª feira (14.fev) para o anúncio de R$ 70 bilhões em investimentos da Vale, para a expansão da mineração de ferro e cobre em Carajás. Realizado no município de Parauapebas, no Pará, o evento teve foco na retomada e manutenção dos volumes de minérios e a expansão da produção.
O programa batizado de “Novo Carajás”, será realizado de 2025 a 2030, reúne o potencial de Carajás, incluindo as minas em operação, expansões e novos alvos, para impulsionar o beneficiamento de minerais críticos para a produção de aço verde (minério de ferro de alta qualidade) e de metal para transição energética (cobre). São considerados essenciais para a redução das emissões de carbono.
As operações de cobre no Pará, como a mina do Sossego e a mina do Salobo, fazem parte da Vale Metais Básicos, que, em 2024, produziu 265,2 mil toneladas de cobre. A infraestrutura da Vale inclui a Estrada de Ferro Carajás, que liga a mina ao Porto de Ponta da Madeira, transportando minérios e passageiros entre o Pará e o Maranhão.
-
Mato Grosso5 dias ago
Procuradoria da Mulher discute aplicação do protocolo de notificação de violência doméstica nas unidades de saúde
-
Saúde5 dias ago
Anvisa aprova uso do medicamento Mounjaro para perda de peso
-
Política3 dias ago
Cuiabá empossa seis novos procuradores municipais aprovados em concurso
-
Saúde6 dias ago
Dia da Imunização: conheça o serviço dos centros de vacinas especiais
-
Várzea Grande3 dias ago
Caio Cordeiro lança abaixo-assinado contra empresas de transporte coletivo em Várzea Grande
-
Mato Grosso3 dias ago
Aprovado projeto que prevê atendimento para saúde vocal a professores da rede pública estadual
-
Política6 dias ago
Comissões avançam sobre entraves administrativos e na melhoria de políticas públicas
-
Economia6 dias ago
FIT Pantanal encerra com sucesso de público e otimismo para o futuro