Várzea Grande
Unidade de coleta de sangue deve ser entregue até outubro
Com 80% das adequações concluídas, o espaço já recebeu piso em porcelanato, instalação do forro de gesso, reestruturação completa da parte elétrica e construção de uma calçada com guia de acessibilidade
A Secretária Municipal de Saúde, Deisi Bocalon, realizou ontem (8), uma visita técnica às obras da Unidade de Coleta de Sangue de Várzea Grande, acompanhada pelo vereador Alessandro Moreira e pela assessora do deputado estadual Dr. João (MDB). A inspeção teve o objetivo de acompanhar o andamento dos trabalhos e alinhar os próximos passos para a entrega da unidade.
Com 80% das adequações concluídas, o espaço já recebeu piso em porcelanato, instalação do forro de gesso, reestruturação completa da parte elétrica e construção de uma calçada com guia de acessibilidade. Atualmente, a equipe trabalha no emassamento do forro e, na sequência, dará início à pintura interna e externa, além da finalização da fachada.
Segundo a secretária Deisi Bocalon, o projeto é fruto de uma parceria com o governo do Estado. “Essa é uma conquista importante para a saúde de Várzea Grande. Isso está sendo possível graças ao apoio do governo do estado, que está viabilizando todos os equipamentos de coleta. E também, ao repasse importante do deputado estadual Dr. João, via emenda parlamentar, para que essa obra seja concluída. A credibilidade em nosso trabalho tem ampliado as parcerias. Em breve, teremos um espaço moderno e estruturado para atender à população”, destacou.
Para o vereador Alessandro Moreira (MDB), a Unidade de Coleta representa um avanço histórico ao Município. “Em 158 anos de fundação, Várzea Grande nunca teve um espaço próprio para coleta de sangue. Graças ao empenho da gestão municipal, do deputado Dr. João e de toda a equipe, esse sonho está se tornando realidade. É um projeto que eu acompanho de perto e que vai salvar muitas vidas, porque sangue é vida e precisamos desse serviço”, afirmou.
O superintendente de Obras da Secretaria Municipal de Saúde, Michael Jonathan, informou que os trabalhos seguem em ritmo acelerado e que a previsão de entrega segue dentro do cronograma: começo de outubro. “A equipe da construtora tem se dedicado intensamente para cumprir os prazos e entregar uma estrutura moderna, acessível e totalmente equipada à população várzea-grandense”, reforçou.
A nova Unidade de Coleta de Sangue, ocupa o espaço do antigo escritório do DAE Cristo Rei – na esquina entre as Avenidas Gonçalo Botelho de Campos e Jorge Witzak, próximo ao supermercado Paulista – vai ampliar a capacidade de atendimento, facilitar o acesso dos moradores aos serviços e fortalecer as ações de saúde no Município.
-
Saúde6 dias agoAnvisa mantém suspensão de lotes de produtos Ypê
-
Mato Grosso5 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Cuiaba3 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Mato Grosso2 dias agoAs duas escalações
-
Várzea Grande4 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
-
Saúde6 dias agoAgora Tem Especialistas lança em Manguinhos carreta de saúde da mulher
-
Várzea Grande6 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
