Política

Veja quais os candidatos mais venceram na Justiça contra rivais

Published

on


Os candidatos a prefeito de Cuiabá tiveram 128 ações judiciais contra os rivais deferidas pela Justiça Eleitoral. Conforme os assessores jurídicos das campanhas, a constante abertura de processos ocorre porque o Poder Judiciário adotou maior rigor contra a desinformação e ataques entre adversários.

 

Os números apresentados nesta reportagem foram apurados pelo MidiaNews até o dia 1º de outubro. Após essa data, podem variar devido à dinâmica da disputa eleitoral.

 

O candidato Eduardo Botelho (União) foi o que mais teve ações acolhidas pela Justiça. Ele teve 62 pedidos deferidos, e um deles incluiu uma multa de R$ 10 mil reais contra o adversário Lúdio Cabral (PT). 

 

O segundo candidato com mais vitórias na Justiça Eleitoral até aqui é Lúdio Cabral (PT), com 33 êxitos. 

 

A assessoria jurídica do candidato disse que acionou o Poder Judiciário por considerar que os rivais fizeram propaganda eleitoral irregular e para exigir direito de resposta.

 

O candidato Abílio Brunini (PL) ocupa o terceiro lugar no ranking. Ao todo, ele teve 27 processos na Justiça acolhidos contra os rivais. Um dos acionamentos judiciais resultou em multa de R$ 10 mil contra o adversário Botelho.

 

Já o candidato Domingos Kennedy (MDB) foi o que menos acionou a Justiça Eleitoral contra os rivais. A assessoria jurídica dele informou que somente seis processos foram iniciados contra os rivais, mas eles permanecem em análise do Poder Judiciário.

 





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana