Cidades
Vereador indica campanha de conscientização sobre diabetes e alergias em escolas municipais
Indicação de Wanderley Paulo sugere ações de prevenção, diagnóstico e tratamento para alunos da rede municipal
O vereador Wanderley Paulo (Progressistas) está pedindo ao Poder Executivo a realização de uma campanha de conscientização, prevenção, diagnóstico e tratamento de diabetes e alergias nas escolas da rede pública.
A Indicação N° 659/2025 tem como objetivo viabilizar o diagnóstico precoce dessas condições entre os alunos, por meio de exames realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento. A iniciativa busca identificar possíveis casos ou riscos de desenvolvimento das doenças, garantindo o pleno desenvolvimento das crianças.
Além disso, a proposta destaca a necessidade de fortalecer estratégias permanentes de educação e saúde, com foco em políticas de diagnóstico e tratamento precoces. O vereador ressalta que essas medidas são essenciais para que os estudantes diagnosticados possam manter uma vida ativa, saudável e feliz.
A campanha, se aprovada, deve envolver ações integradas entre as secretarias de Saúde e Educação, promovendo a saúde preventiva no ambiente escolar.
-
Mato Grosso5 dias agoAs duas escalações
-
Polícia2 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba7 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande6 dias agoPrefeitura informa que unidades escolares estão abastecidas e que nenhum atendimento aos estudantes será prejudicado
-
Política2 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia2 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Cuiaba3 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura vistoria mais de 536 mil imóveis e reduz casos de dengue em Cuiabá
