Política
TCE recebe presidente eleito do TJMT e reforça parceria
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, e o presidente eleito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), José Zuquim Nogueira, debateram soluções para o desenvolvimento sustentável do Estado.
Durante visita institucional ao TCE-MT, nesta sexta-feira (25), também foi assegurada a parceria entre os Tribunais, que vêm executando uma série de ações em conjunto.
Uma delas é o Tribunais em Ação, destacado por Sérgio Ricardo. “Todas as instituições públicas têm que trabalhar em harmonia para o bem-estar da sociedade. Então, claro, vamos manter as parcerias que já existem, como na realização do Tribunais em Ação, que vai até as regiões mais longínquas do estado para levar nossos serviços e para que possamos ouvir a população sobre as situações mais urgentes”, afirmou.
Para o desembargador, somente a partir da união é que as instituições alcançam seus objetivos. “Saio daqui muito satisfeito em ver que os nossos propósitos são idênticos: trabalharmos e estarmos de mãos dadas em benefício da melhoria da qualidade de vida do cidadão mato-grossense. Também foi um prazer rever o conselheiro-presidente, que é um amigo e parceiro de longa data na área ambiental.”
Sérgio Ricardo, que também preside a Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade do TCE-MT, enalteceu o histórico de Zuquim na defesa ambiental. Assim, ao longo do encontro também foram abordados gargalos que impedem a conservação dos biomas mato-grossenses e o desenvolvimento econômico do estado, como a regularização de propriedades rurais.
“Como ambientalista que sou, fico muito feliz em saber que o Tribunal de Justiça terá como presidente um homem que tem a história da sua vida envolvida nas questões ambientais do estado. O estado ganha muito, a Justiça ganha porque terá como presidente um desembargador comprometido e o meio ambiente também ganha”, acrescentou o presidente do TCE-MT.
Zuquim vai presidir o TJMT no biênio 2025/2026 ao lado da vice-presidente, desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, e do corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luiz Lindote, que também esteve no TCE-MT e reforçou a importância das parcerias. “Já há algumas gestões os tribunais são parceiros e nosso objetivo é dar continuidade a esse trabalho, que tem trazido muitos resultados para a sociedade”, disse.
A cerimônia de posse da nova diretoria será realizada no dia 19 de dezembro e a entrada em exercício nos respectivos cargos de direção se dará em 1º de janeiro de 2025.
-
Mato Grosso6 dias agoAs duas escalações
-
Polícia3 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba7 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande7 dias agoPrefeitura informa que unidades escolares estão abastecidas e que nenhum atendimento aos estudantes será prejudicado
-
Política3 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia2 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Cuiaba4 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Polícia4 dias agoMotociclista morre após colisão com carro na BR-163 entre Matupá e Peixoto de Azevedo
