CURTINHAS

Chatbot da Air Canada comete erro e aérea é obrigada a indenizar passageiro

Published

on

Air Canada

Chatbot forneceu informações incorretas a passageiro que foi comprar passagens aéreas para ir ao funeral de sua avó

Chatbot forneceu informações incorretas a passageiro que foi comprar passagens aéreas para ir ao funeral de sua avó

A Air Canada foi obrigada a pagar uma indenização a um passageiro, depois que o seu chatbot forneceu informações incorretas a ele. Em 2022, Jake Moffatt foi comprar passagens aéreas da Air Canada para ir ao funeral de sua avó. Ao ser atendido pelo chatbot, foi informado que a companhia aérea oferecia tarifas reduzidas a passageiros que reservassem viagens de última hora devido a tragédias.

Moffatt comprou uma passagem de quase US$ 600 para um voo do dia seguinte, depois que o chatbot o informou que receberia parte de seu dinheiro de volta, de acordo com a política de luto da companhia aérea. Para isso, ele deveria solicitar o reembolso dentro de 90 dias, seguindo uma decisão recente do tribunal civil, informou o chatbot.

Mas quando Moffatt tentou receber o desconto mais tarde, descobriu que o chatbot estava errado. A Air Canada só concederia taxas de luto caso a solicitação tivesse sido enviada antes do voo. A companhia aérea argumentou posteriormente que o chatbot é uma entidade legal separada “responsável por suas próprias ações”, comentário que foi alvo de novas críticas.

Moffatt entrou com uma ação no tribunal canadense, que decidiu que a Air Canada devia a Moffatt mais de US$ 600 em danos e taxas judiciais por não fornecer “cuidados razoáveis”.

Uso de chatbots e novas tecnologias

À medida em que as empresas adicionam chatbots alimentados por Inteligência Artificial aos seus websites na esperança de fornecer um serviço mais rápido, o caso da Air Canada lança luz sobre questões associadas à tecnologia e como os tribunais poderiam abordar questões de responsabilização. O tribunal canadense, neste caso, ficou do lado do cliente, decidindo que a Air Canada não garantiu que seu chatbot fosse preciso.

“Embora um chatbot tenha um componente interativo, ele ainda é apenas uma parte do site da Air Canada”, escreveu o membro do tribunal Christopher Rivers em sua decisão. “Deveria ser óbvio para a Air Canada que ela é responsável por todas as informações em seu site. Não faz diferença se a informação vem de uma página estática ou de um chatbot.”

Com informações do The Washington Post.

Fonte: Folhamax

Comentários

CURTINHAS

PSD, chapa e vaga para Lemes

Published

on

lemes 400

 

O PSD do ministro Carlos Fávaro está fazendo uma projeção otimista de eleger dois vereadores em Cuiabá, podendo até chegar a três pela chamada sobra de votos. Mas não será missão fácil. A chapa de pré-candidatos é considerada fraca. Dos nomes colocados, se destacam apenas quatro deles, sobre os quais se tem esperança de se tornar competitivos, que seriam o vereador e pastor Jeferson Siqueira, que vai à reeleição, os ex-vereadores Dito Labamba e Misael Galvão, que foi presidente da Câmara Municipal, e o suplente Antonio Lemes de Paula (foto), que nos próximos dias irá fazer sua estreia na Câmara, vindo a atuar por alguns dias no lugar do titular Jeferson. Lemes obteve 1.409 votos em 2020 e ficou na segunda-suplência do PSD. O primeiro-suplente Licínio Júnior já foi contemplado em 2022 quando do primeiro afastamento provisório de Jeferson.

Fonte: RDNEWS

Comentários
Continue Reading

CURTINHAS

Top Secret?

Published

on

Márcio Eça do rufandobombonews 

As lideranças do MDB municipal de Cuiabá estão mantendo em segredo absoluto o anúncio da candidatura própria para prefeito da cidade. O presidente da legenda, o advogado Francisco Faiad, não divulga o local e horário do evento, previsto para segunda-feira, 1º de julho. Até mesmo o candidato escolhido, o empresário Domingos Kennedy, informou à redação do Rufando Bombo News neste domingo(30),  que ainda não recebeu informações sobre o local do anúncio. Parece que a divulgação se tornou um verdadeiro segredo de Estado.

Fonte: Rufando o Bombo

Comentários
Continue Reading

CURTINHAS

Domingos Kennedy entra na disputa pela prefeitura de Cuiabá

Published

on

RUFANDOBOMBO NEWS

O empresário Domingos Kennedy oficializou sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá pelo MDB neste sábado, consolidando-se como o nome do partido para a eleição municipal. A decisão foi tomada após uma reunião que contou com importantes lideranças, incluindo o deputado federal Emanuelzinho e o presidente da sigla na capital, Francisco Faiad. Kennedy, que já presidiu o Sindicato das Indústrias Químicas do Estado, deu um passo significativo ao se licenciar do cargo e agora se prepara para enfrentar outros concorrentes de peso, como o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, o deputado federal Abílio Brunini e o deputado estadual Lúdio Cabral. O anúncio oficial de sua candidatura está marcado para segunda-feira, 1º de julho, prometendo intensificar a disputa eleitoral na capital mato-grossense.

Fonte: Rufando o Bombo

Comentários
Continue Reading

As mais quente