Política
Alta Floresta: Gercilene Meira Leite dará continuidade aos trabalhos na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Outro nome anunciado neste domingo, dia 29 de dezembro, foi o de Gercilene Meira Leite, atual secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que terá a missão de dar continuidade à frente da pasta.
Assim como Lucinéia Martins de Matos Mazzoni e Carlos do Nascimento, Gercilene também possui amplo conhecimento em sua área de atuação. Ela é Bacharel em Engenharia Florestal pela Universidade do Estado de Mato Grosso e Bacharel em Direito pela Universidade do Estado de Mato Grosso, além de Mestranda em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos, Programa PROFÁGUA. Universidade do Estado de Mato Grosso.
Atualmente é Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Município de Alta Floresta -MT. Tem experiencia na área de Gestão Ambiental Publica, Recuperação de Áreas Alteradas, Silvicultura Urbana e Direito Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: sustentabilidade na Amazônia legal, conservação do meio ambiente, licenciamento ambiental e recursos hídricos e gestão de Resíduos
técnico. Sob sua responsabilidade, o Município deu início ao Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), que tem sido estratégico na regulamentação do antigo lixão, em um Aterro Sanitário.
Entre os destaques do trabalho de Gercilene está a articulação para o envolvimento da sociedade nas políticas públicas de gestão ambiental, por meio de programas como o “Adote uma Nascente” e “Alta Floresta Não Atropela”. Gercilene também é reconhecida por sua capacidade de diálogo.
“Convidei a Gercilene, e ela prontamente aceitou o convite. Ela já demonstrou competência e tenho certeza de que dará continuidade ao excelente trabalho que vem realizando”, declarou o prefeito.
Gercilene fez parte do Projeto Olhos D’Água da Amazônia, que desempenhou um papel importante ao retirar Alta Floresta da lista negra dos municípios que mais desmatavam no bioma Amazônia. Por meio do diálogo, Gercilene conseguiu mostrar à sociedade que é possível conciliar a preservação ambiental com a produção.
É importante lembrar que o Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que no passado era uma diretoria, ganhou protagonista na atual gestão, sendo elevada como Secretaria. Para Gercilene, ter a oportunidade de continuar ao lado da gestão demonstra que o diálogo é o melhor caminho. “O Chico é um líder, e ter a oportunidade de estar com ele novamente mostra que Alta Floresta está no caminho certo. Continuaremos desenvolvendo políticas públicas que tornem Alta Floresta uma cidade cada vez melhor”, disse Gercilene.
-
Mato Grosso3 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Esportes7 dias agoApós recesso, Mixto feminino retoma treinos e inicia preparação para duelo contra o Palmeiras
-
Várzea Grande7 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
-
Várzea Grande7 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
-
Várzea Grande5 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
