Várzea Grande
Prefeita Flávia Moretti participa do Encontro Mato-grossense de Municípios
Evento organizado pelo TCE/MT e pela AMM deve reunir mais de 1.500 participantes entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, entre outros líderes municipais
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), está participando do Encontro Mato-grossense de Municípios, que está sendo realizado hoje (18), no Cenaruim Rural, em Cuiabá. O evento está sendo realizado pelo Tribunal de Contas (TCE/MT) e pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e tem a previsão de reunir mais de 1.500 participantes, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, entre outros líderes municipais.
A prefeita destacou que a participação agrega conhecimento e pontuou a importância em ter a oportunidade de discutir ações com os demais prefeitos dos outros municípios de Mato Grosso para troca de experiências e relatos de ‘cases’ de sucesso. “Estar aqui é importante para qualquer gestor, seja ele o chefe do Executivo, quanto seus secretários municipais. Por isso, Várzea Grande está participando de forma bastante representativa. Eu pessoalmente pedi que meu secretariado viesse e se integrasse a toda a programação oferecida”
Na abertura do evento, na manhã de hoje, o evento também contou a presença do ex-presidente da República, Michel Temer. “É importante essa troca de informações com os outros gestores, além da interessante palestra do ex-presidente. Toda capacitação possível é importante para buscarmos aprimorar cada vez mais o nosso conhecimento para gerir da melhor maneira possível o nosso Município”, relata Moretti.
Durante os dois dias de evento, serão realizadas 30 palestras de forma simultânea em três salas, reuniões com as bancadas federal e estadual, estandes com apresentação de produtos e serviços, além de atendimento especializado aos gestores municipais que será realizado por técnicos do TCE, AMM, Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), entre outros.
De acordo com o presidente da AMM, Leonardo Bortolin, os debates serão focados em exemplos reais da rotina administrativa e nos desafios diários das administrações municipais. “Vamos oferecer ferramentas práticas para que os gestores tomem decisões mais assertivas”, explicou.
Além do ex-presidente Temer, estão presentes o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, o governador Mauro Mendes, dos conselheiros Antônio Joaquim e Valter Albano, o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Alencar, bem como especialistas nas áreas de educação, assistência social, meio ambiente, agricultura familiar, dentre outras. (Com assessoria AMM).
-
Mato Grosso6 dias agoAs duas escalações
-
Polícia3 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Política3 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia2 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Cuiaba4 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura vistoria mais de 536 mil imóveis e reduz casos de dengue em Cuiabá
-
Polícia4 dias agoMotociclista morre após colisão com carro na BR-163 entre Matupá e Peixoto de Azevedo
-
Mato Grosso4 dias agoPolícia Militar prende homem com 14 caixas de produtos contrabandeados em Alto Araguaia
