Cidades
Prefeita dá primeiro passo para para concessão da água em Várzea Grande
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), iniciou o processo de concessão privada do Departamento de Água e Esgoto (DAE), ao assinar o contrato com Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe). A empresa será responsável por fornecer estudo e auxiliar o Município na definição do melhor modelo para a licitação da prestação dos serviços públicos para universalização do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
“Estamos dando o primeiro passo para resolver o problema do abastecimento de água no Município. A água é dignidade e a realidade de Várzea Grande vai mudar. Todos os várzea-grandenses sabem que este é o maior problema do Município, mas vamos virar essa página. A Fipe fará todos os estudos para iniciarmos o processo de concessão”, disse Moretti.
A prefeita lembra que todo o processo será técnico e transparente com a população. “Esse processo começa agora rumo à universalização da água dentro do nosso Município. Vamos garantir que cada casa e empresa tenha água na torneira. Esse é o começo de uma mudança em Várzea Grande. Promessa feita, promessa cumprida”, conta Moretti.
Ela ainda pontua que enquanto não houver completado o processo de concessão, ela e o vice-prefeito, Tião da Zaeli (PL), continuarão realizando os serviços necessários no DAE. “O DAE ainda sofre com questões de vazamentos e outros problemas, por isso não podemos parar. Falei com o Tião para que nos ajude a operar o DAE e que possa fazer os investimentos necessários para avançarmos neste quesito. Não haverá lacunas na prestação de serviços à população enquanto se estuda o melhor modelo de concessão privada”, declarou a prefeita Flávia Moretti.
Prova do foco da atual gestão é o projeto lançado no dia do aniversário da cidade – dia 15 de maio – no bairro Paiaguás, que prevê ações conjuntas de pavimentação e extensão de redes de abastecimento de água, uma força-tarefa para melhoria da qualidade de vida.
Com investimentos que somam R$ 10 milhões, provenientes de recursos próprios e de emenda parlamentar do deputado estadual Eduardo Botelho (União), o projeto prevê um amplo pacote de melhorias: terraplenagem, drenagem, construção de ramais e, principalmente, pavimentação de qualidade. A execução tem prazo inicial de 90 dias, podendo ser ajustado conforme a demanda técnica.
Da parte sob execução do Departamento de Água e Esgoto (DAE), estão previstos: implantação de novas ligações de água, corte de ligações irregulares, eliminação de vazamentos e a implantação de uma nova adutora. A tubulação será instalada ao longo da Avenida Emília Jacinto – antes da capa asfáltica – conectando a adutora da Avenida Filinto Müller ao centro do bairro, justamente a área que mais enfrenta baixa pressão e dificuldade de abastecimento. Somente com as ações do DAE, serão quase R$ 600 mil investidos a mais na região.
-
Mato Grosso6 dias agoAs duas escalações
-
Polícia3 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba7 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande7 dias agoPrefeitura informa que unidades escolares estão abastecidas e que nenhum atendimento aos estudantes será prejudicado
-
Política3 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia2 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Cuiaba4 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura vistoria mais de 536 mil imóveis e reduz casos de dengue em Cuiabá
