Judiciario
Ex-PM preso após acidente e agressão a jornalista é internado em hospital psiquiátrico
Conteúdo/ODOC – O policial militar aposentado Jerfson Santana Vieira, detido na última terça-feira (26) em Cuiabá, foi transferido para o Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho. A decisão foi tomada pela juíza Helícia Vitti Lourenço, durante audiência de custódia, que determinou a realização de exames de insanidade mental.
De acordo com a magistrada, os indícios de que o ex-PM sofre de esquizofrenia justificam a substituição da prisão preventiva por internação em unidade especializada. No despacho, a juíza ressaltou que, caso não haja vaga disponível, o investigado deverá permanecer em cela especial até a abertura de espaço em hospital adequado.
Jerfson Santana foi preso depois de provocar um acidente na Avenida Miguel Sutil, onde atingiu um motociclista. Durante o atendimento à ocorrência, ele também agrediu a jornalista Angélica Gomes, da TV Vila Real, que cobria o caso.
Em depoimento, o aposentado disse que não se recorda do episódio. Ele afirmou que não tinha a intenção de machucar ninguém, mas revelou que pensava em tirar a própria vida. O ex-PM contou ainda que costuma ouvir vozes que o deixam alterado e ansioso.
-
Saúde7 dias agoAnvisa mantém suspensão de lotes de produtos Ypê
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Mato Grosso3 dias agoAs duas escalações
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Saúde7 dias agoAgora Tem Especialistas lança em Manguinhos carreta de saúde da mulher
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande7 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
-
Várzea Grande7 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
