Cuiaba
Onze motos são apreendidas em operação no bairro São João Del Rey
Uma parceria da Polícia Militar com as secretarias municipais de Ordem Pública, Segurança Pública e Mobilidade Urbana culminou no sábado (22) na terceira fase da Operação Raio de Ordem. Desta vez, a ação destinada a coibir a circulação de motos com escapamento adulterado ocorreu na região do bairro São João Del Rey.
No total, foram apreendidas onze motos. Também foram registradas 28 notificações de trânsito. Uma pessoa foi encaminhado à Central de Flagrantes por rompimento de tornozeleira eletrônica, e outras duas porque foram flagradas, durante a abordagem, portando pinos de cocaína e porção de maconha.
Os motoqueiros autuados por poluição sonora deverão pagar, cada um, multa de R$ 896,98 por infração grave. Todos ainda perderão cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Os veículos apreendidos foram remetidos ao pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana.
A poluição sonora foi identificada após a medição pelos fiscais da Ordem Pública.
A secretária municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares, destacou que a Operação Raio de Ordem não tem a intenção de prejudicar trabalhadores que dependem de motocicletas para seu emprego diário, mas, punir os infratores que perturbam a ordem pública com ruído excessivo.
“É uma ação que reafirma o compromisso da administração local em promover mais qualidade de vida à população e oferecer um trânsito mais seguro”, pontuou.
A secretária municipal de Segurança Pública, Francyanne Lacerda, reforçou que as operações serão constantes. “É a garantia da atual gestão em oferecer paz social, combater a criminalidade e a violência”.
A secretaria da Semob, Regivania Alves destacou a importância das ações de preservar a segurança no trânsito.
O comandante da equipe Raio da Polícia Militar, TC PM Wesmensandro Rodrigues, reformou que está comprometido em auxiliar a Prefeitura de Cuiabá nas políticas de segurança pública e do trânsito.
“A PM vai contribuir com ações para garantir o sossego e o cumprimento das leis que protegem da perturbação”.
O comandante do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, TC PM Fábio Ricas, ressaltou a importância da atuação conjunta com a secretária de Ordem Pública.
“Este trabalho em harmonia tem a missão de garantir o cumprimento das leis”.
A comandante do 24ª Batalhão da Polícia Militar, TC PM Athayses de Oliveira Assunção Perez, destacou a importância da segunda fase da Operação Raio de Ordem. “O trânsito funciona em regime de cooperação. Nesta operação, removemos veículos em situações irregulares, combatendo ações delituosas de trânsito”.
#PraCegoVer#
A imagem é ilustrada com três fiscais da Ordem Pública vestidos com camisa verde confeccionando autos de infração. Dois estão sentados e uma terceira, mulher, está em pé apoiada numa mesa.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Mato Grosso4 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Polícia16 horas agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande5 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande6 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
