Cidades
Parlamentar reitera pedido para instalação de placas de energia solar nas escolas municipais
O vereador Wanderley Paulo (Progressistas) reiterou através da Indicação nº 10/2026, a implantação de energia solar na rede municipal de ensino. A propositura foi apresentada durante a 1ª Sessão Ordinária. O objetivo é baratear o custo da energia nos estabelecimentos de ensino e à preservação ambiental.
“Não importa se estamos tratando de uma escola, um colégio ou um grande campus de universidade. A conta de energia é grande na escolas e parte dos orçamentos mensais é usado para bancar os custos da energia elétrica. Sendo assim, investir em um projeto capaz de reduzir custos é essencial”, destacou Wanderley Paulo.
Para o parlamentar a instalação de placas solares fotovoltaicas nas escolas possuem efeito pedagógico. “ Além de economizar com a conta de energia, instalar placas solares nas escolas tem um efeito pedagógico, ao verem na prática o funcionamento de um sistema de geração de energia limpa, eficaz e eficiente, os alunos percebem que a sustentabilidade não é apenas possível como é financeiramente interessante. Em outras palavras, o uso inteligente dos recursos traz ganhos em qualidade e finança para o município de Sorriso” disse.
-
Mato Grosso6 dias agoAs duas escalações
-
Polícia3 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba7 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande7 dias agoPrefeitura informa que unidades escolares estão abastecidas e que nenhum atendimento aos estudantes será prejudicado
-
Política3 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia2 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura vistoria mais de 536 mil imóveis e reduz casos de dengue em Cuiabá
-
Cuiaba4 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
