Política

Abílio: apoio de secretário de Emanuel a Lúdio é “risco” a Cuiabá

Published

on


O candidato a prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) disse que a cidade corre o risco de continuar com o caos na Saúde, após o secretário de Emanuel Pinheiro (MDB), Deiver Teixeira, declarar apoio a Lúdio Cabral (PT).

 

Deiver é o oitavo secretário de Saúde da atual gestão, antes dele, 6 foram afastados ou presos por indícios de esquemas de corrupção.

 

Segundo Abílio, nesta semana, Deiver postou uma foto ao lado de Lúdio, mas apagou o post após a repercussão negativa.

 

“O atual secretário de saúde de Emanuel está apoiando o médico Lúdio, como se a pasta tivesse uma excelente prestação de serviço. O Emanuel e o Lúdio estão juntos”, afirmou Abílio.

 

Reprodução

Lúdio Cabral e Deiver Teixeira

O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral, e o secretário de Emanuel Pinheiro, Deiver Teixeira

“O Popó, irmão do Emanuel, está com o petista. Lúdio já ofereceu ao vice de Emanuel, Stopa, uma secretaria na se ganhar. Cuiabá corre sério risco de ter o caos na saúde prolongado”, acrescentou.

 

Nos dois mandatos de Emanuel, a Prefeitura foi alvo se 22 operações policiais, 18 delas na área da Saúde. 

 

Uma das operações mais recentes aconteceu há um mês, em plena gestão do secretário Deiver.

 

A Operação Athena investiga um esquema criminoso na Empresa Cuiabana de Saúde Pública e determinou o sequestro de imóveis e veículos e o bloqueio de bens e valores em mais de R$ 3,9 milhões. 

 

Entre os alvos estão ex-secretário e secretário-adjunto, assim como outros servidores comandados pelo atual secretário na pasta.

 

“Não falta dinheiro para a saúde. Sobra ingerência, má gestão e muita corrupção. A corrupção é a causa do problema”.

 

“Os sintomas são: médicos com salários atrasados, pessoas que trabalhavam para empresas terceirizadas envolvidas em escândalos de corrupção que ficaram até 4 meses sem receber, tomaram calote. A consequência é a falta de médicos e de atendimento de qualidade, dentre outros inúmeros pontos negativos”, completou.





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana